Rede pode perder 11,5 assinaturas no Espírito Santo

A Rede de Sustentabilidade, partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva, está vivendo uma situação um tanto quanto curiosa aqui no Espírito Santo. O partido conseguiu colher quase 17 mil assinaturas aqui no Estado. O problema é que muitas dessas assinaturas, cerca de 11,5 mil, estão nas mãos de militantes que deixaram o partido por causa de divergências políticas. Agora resta saber se esses documentos serão ou não entregues à coordenação estadual. Já tem gente achando que as assinaturas vão virar moeda de troca para atender interesses políticos.

Reforço
No mês passado, a ex-senadora Marina Silva veio a Vitória e sua presença acabou dando novo fôlego para o partido conseguir as 25 mil assinaturas, que é a meta atual dos capixabas para a criação da sigla. Com os documentos em risco, a Rede só pode contar mesmo com cerca de 5 mil assinaturas contabilizadas até o dia 1º de maio.

Adeus, Rede!
As 11,5 mil assinaturas foram colhidas por então militantes aliados do presidente do Bandes, Guerino Balestrassi. Com sua filiação ao PSDB, esse grupo também acabou deixando a legenda. O troca-troca partidário fez com que os relatórios passassem a ser cobiçados a peso de ouro.

Futebol em campo
O expediente na prefeitura da Vitória foi até mais tarde na última sexta-feira. É que o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (MB), deu o pontapé inicial para a Copa Vitória das Comunidades, competição que estava abandonada há alguns anos. A retomada do campeonato trouxe a Vitória um dos maiores craques do futebol brasileiro: Dadá Maravilha, que deu seu exemplo de como o esporte pode driblar a criminalidade e fazer de jovens em situação de risco grandes atletas reconhecidos mundialmente.

Tietagem
Durante o evento, Dadá foi bastante assediado, inclusive pelo prefeito Luciano Rezende, que fez questão de tirar foto ao lado do ídolo. O chefe do Palácio Municipal lembrou que desde cedo aprendeu três coisas que param no ar: Beija-flor, helicóptero e Dadá Maravilha, uma referência ao talento do ex-jogador em dominar a bola em jogadas aéreas.

Time completo
Luciano ainda brincou com a presença do ex-jogador Giovane, que também participou do evento. Disse que ele, Giovane e Dadá Maravilha formam um time imbatível no ataque. Gaiato que não perde a piada garantiu que o trio pode ser favorecido se a partida foi apitada pelo secretário de Esporte e ex-árbitro Wallace Valente.

Um comentário em “Rede pode perder 11,5 assinaturas no Espírito Santo”

  1. Sou fundador da #rede e , particularmente , não sou do grupo do sr.Guerino e nem do Psol. Mas vi o *fechamento* do partido no ES. Projetos pessoais e eleitorais fizeram a rede alternar de *dono* no ES e todos estes projetos foram e são excludentes. Por isto muitos saíram , apesar de se manterem fieis a Marina Silva.
    A #rede precisa horizontalizar , democratizar. Erro de visão curta fez a #rede ES se psolizar e ai’ estão as quase 12 mil assinaturas na gaveta.

Comentários estão fechados.