Cúpula do PMDB se reúne para discutir eleições 2014

Mesmo com o discurso afinado de que ainda é cedo para discutir as eleições de 2014, a cúpula do PMDB estadual vai se reunir, na próxima segunda-feira (3), para debater o tema cada vez mais recorrente no meio político. A expectativa é de que o senador Ricardo Ferraço (PMDB), apontando como uma opção do partido para uma eventual candidatura ao Governo do Estado, também participe do encontro. A reunião promete ser longa, já que conversa sobre possíveis alianças e conjuntura política é o que não vai faltar.

Especulação
Com o cenário eleitoral indefinido, é normal que haja muita especulação sobre quem irá ou não brigar por uma vaga no poder. Há rumores até de que o deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) seja indicado para vice na chapa do governador Renato Casagrande (PSB). Com isso, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) completaria a chapa para o Senado.

Sem PT
Essas indicações só serão possíveis caso o PT realmente fique de fora na base de Casagrande e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de fato lance sua candidatura à presidência da República. Mas enquanto isso não acontece tudo não passa de especulação.

Mudança
Com a ausência do presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (MD), o chefe interino da Casa, Davi Esmael (PSB), decidiu inovar. Na próxima terça-feira (4) haverá sessão itinerante e o local escolhido é a Casa do Cidadão, que funciona em Maruípe. Quem quiser acompanhar os trabalhos é só aparecer por lá a partir das 17 horas.

Segurança
O vereador de Vitória Luiz Emanuel (PSBB) protocolou projeto que determina a criação de um posto avançado da Guarda Municipal na avenida Fernando Ferrari próximo à ponte da passagem. O local é conhecido por abrigar diversos usuários de drogas e cenário de assaltos contra moradores que circulam pela região.

Insatisfeito
Parece que o prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), não anda muito satisfeito com a gestão do secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Iranilson Casado. Há rumores que o socialista já teria, inclusive, reclamado com o governador Renato Casagrande, já que Casado estaria priorizando outros municípios e deixado a Serra de lado. O secretário, como se sabe, é do mesmo partido do ex-prefeito Sérgio Vidigal, velho desafeto de Audifax.