A deputada federal Rose de Freitas (PMDB), reeleita principalmente com a ajuda de eleitores do interior do Estado, está entre os parlamentares apontados para ser líder do seu partido na Câmara Federal. Apesar do deputado Henrique Alves (PMDB) garantir que tem falado em nome da sigla, Rose e o colega mineiro Leonardo Quintão (PMDB) continuam insistindo em assumir a função.
Sem emprego
Uma enxurrada de exonerações já está acontecendo na Assembleia Legislativa desde o início da semana. A expectativa era de que as demissões aconteceriam somente no apagar das luzes do mandato do presidente Elcio Álvares (DEM), mas o democrata decidiu fazer em doses homeopáticas. Muitos estão de férias e só devem ter a triste notícia quando voltar ao trabalho.
Escolaridade
Alguns cargos da Casa só podem ser preenchidos por servidores com diploma de curso superior. O problema é que tem gente que estaria dando um jeitinho brasileiro para conseguir a vaga. Eles se matriculam em uma faculdade, apresentam declaração e tomam posse, mesmo a Legislação exigindo curso completo para o cargo.
Insatisfação
Com as exonerações, tem muitos deputados que estão bastante insatisfeitos. Segundo o que se comenta na Assembleia os servidores foram demitidos sem que os parlamentares tomassem conhecimento. Ficou um clima estranho…!
Hospedagem I
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, chega ao Espírito Santo neste domingo para participar de um evento de combate a dengue no Estado. O presidente da Funcef e possível candidato à prefeito de Vila Velha, Guilherme Lacerda (PT), disse que ele já queria se hospedar no hotel Golden Tulip Porto Vitória Hotel, o mais novo lançamento da Funcef em Vitória inaugurado na última quinta-feira.
Hospedagem II
O problema é que o hotel, que dispõe de suíte presidencial, ainda não foi aberto ao público. Com isso, o ministro teve que procurar outro lugar para se hospedar. O evento contra a dengue acontece no Palácio Anchieta e servidores de vários setores do governo já foram convocados para participar da mobilização.