PRB quer emplacar dois deputados estaduais e um federal em 2014

O vereador de Vitória Devanir Ferreira assumiu o comando do PRB neste sábado com a missão de fortalecer o partido para as eleições de 2014. Segundo o novo presidente da sigla, a ideia é eleger pelo menos dois deputados estaduais e conquistar uma cadeira na Câmara Federal. Para isso, a sigla vai promover reuniões regionais para atrair o maior número de lideranças. Devanir garante que já há nomes nos quadros do partido para atingir essa meta, mas haverá um trabalho forte e pesado de fortalecimento, já que o PRB já tem hoje 20 vereadores, dois vice-prefeitos e ocupa duas importantes secretárias, uma em Vila Velha e outra em Cariacica.

Na Câmara
Além do próprio Devanir, outros três nomes já são cogitados para compor a chapa para a Câmara Federal. São eles: O vice-prefeito de Vila Velha, Rafael Favatto; o vice-prefeito de Cariacica, Bruno Polez; e o empresário de Linhares Sérgio Pessoti. Todos já estão buscando viabilidade para se lançar na disputa em 2014.

Alianças
A proposta do PRB é ousada e já há uma movimentação nos bastidores para viabilizar essa meta. O partido já ensaia uma aproximação com o PSD, que vai ter o secretário de Transporte de Vitória, Max da Mata, como novo presidente a partir da próxima segunda-feira. Outros partidos também já estão sendo sondados. Parece que a eleição já está na rua.

Informativo
A prefeitura de Vila Velha mandou distribuir pela cidade um jornal com as ações realizadas pelo prefeito Rodney Miranda (DEM). O curioso é que o informativo foi feito pela empresa da ex-secretária de Comunicação Mirela Adams e da ex-gerente de publicidade Denise Jacinto. As duas faziam parte da administração do ex-prefeito Neucimar Fraga (PR).

Enquadramento
Na próxima segunda-feira, o ninho tucano se reúne para homologar a resolução aprovada na última reunião da executiva estadual. O documento é um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), instrumento largamente utilizado pelo Ministério Público para colocar as coisas em ordem. Dizem que agora sair das regras será chamado pelo conselho de ética e poderá até ser expulso do partido. Parece que a criação do documento tem endereço certo.

ICMS é nosso!
O economista e ex-governador Paulo Hartung (PMDB) debate com o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Andrea Calabi, a reforma do ICMS, que vem tirando o sono de muitos gestores públicos e privados nas últimas semanas. O encontro será no próximo dia 24, na Casa das Garças. O espaço abriga o Instituto de Estudos de Política Econômicas da PUC-RJ, reduto dos intelectuais brasileiros.