Na presença de representantes da Infraero no Estado, a novela sobre as obras do aeroporto de Vitória voltou a ser alvo de piada durante solenidade no Palácio Anchieta para o anúncio da criação do centro de eventos da Capital. O novo presidente do Convention & Visitors Bureau, Alfonso Silva, disse, em tom de brincadeira, que os turistas que desembarcam no terminal não sofrem com as instalações porque, de tão pequeno, ficam pouco tempo no local. O prefeito da Capital, Luciano Rezende (MD), entrou no clima e reforçou a tese de que o aeroporto não é o pior do país, mas sim o mais fácil de sair. Todos riram, mas o sorriso do superintendente da Infraero, Autemar Lopes de Souza, ficou meio amarelado.
Ausências
Os deputados estaduais andaram reclamando que as solenidades oficiais do Estado aconteciam nos horários das sessões, o que os impediam de participar dos encontros, mas nesta sexta-feira, dia que não há atividades no plenário, somente as deputadas Janete de Sá (MB) e Lúcia Dornelas (PT) estavam presentes. Será que os demais não foram convidados ou tinham outros compromissos?
Aliados
Mesmo diante da ausência dos demais colegas, a deputada Janete de Sá disse ao governador Renato Casagrande (PSB) que o socialista pode contar com a Assembleia Legislativa para administrar o Estado. Ela só não citou a insatisfação de alguns parlamentares com os secretários do Palácio Anchieta.
Turismo
Em seu discurso, a deputada Lucia Dornelas disse que ficou bastante feliz ao ver, durante um voo da TAM, uma reportagem na revista de bordo da companhia sobre a região serrana do Espírito Santo com destaque para Pedra Azul. Lembrou ainda que o turismo será mais fortalecido com a conclusão das obras do estágio do Kleber Andrade, em Cariacica, sua base eleitoral.
Aproximação
O deputado estadual Josias Da Vitória (PDT) tem sido visto frequentemente em São Gabriel da Palha, onde sempre caminha com o prefeito Henrique Vargas (PRP) e outros vereadores da região. A cidade é um dos seus redutos eleitorais e o pedetista já vem gastando sola de sapato percorrendo vários municípios de olho nas eleições de 2014.
Polêmica
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), recebeu no seu gabinete os agentes de trânsito envolvidos na confusão que terminou em tiros com servidores da Secretaria de Justiça (Sejus). A viatura foi atingida por tiros, já que no entendimento dos agentes penitenciários a perseguição poderia ser uma tentativa de resgatar um preso que estava sendo levado para o hospital. O prefeito lamentou a situação e disse que vai investigar o caso.
Reclamar de horário dos eventos oficiais, alguns deputados nem aparecem nas sessões que deveriam estar presente por obrigação, e reclamando dos secretários que não atendem , vocês deveriam dar o exemplo e atender os eleitores que vão aos gabinetes, passam horas esperando e muitos deles não vão pedir nada, querem simplesmente dizer bom dia ou boa tarde e bom trabalho , tenham um pouco mais de respeito para depois reclamar de como outros tratam vocês
O prefeito Rodney Miranda, no qual nutro grande admiração, deverá sim tomar providencia junto a sejus, para que fatos iguais a estes não se repita, muitos agentes penitenciários se acham o dono da situação em qualquer lugar, por exemplos 1° eles eram de Viana, o que faziam em vila vela? 2° o presidio de xuri é vila velha , porem para atendimento medico tem que passar por 2 municípios até chegar em vila velha, 3° o CTB não classifica veiculo de transporte de recluso, 4° agente de presidio não tem poder acima da lei para infringir as leis de transito 5°as viaturas de transito tem contato direto com o ciodes, porque o ciodes não informou tal ocorrência de imediato?6° no município de Viana os agentes penitenciários da sejus andam portando armas de grosso calibre até para buscar lanches no centro de Viana, 7° ja vivenciei situação que agentes de presidio ultrapassando barreira de transito em local de grande movimentação de pedestres, que na hora tive que chamar o responsavel , pela equipe e formalizar junto a policia militar tal ocorrencia, 8°daqui uns tempos os veiculos de empresas de segurança privada vão querer os mesmos direitos no transito, tem sim que investigar os fatos , pois temos muitos agentes de presidios que são bons profissionais, 9° o caso deveria ser levado para a delegacia de delitos de transito
quanto ao secretario da sejus, devera cobrar mais responsabilidade de seus servidores e que respeitem as leis pois eles não estão acima dela, treinamentos, sala de aula, pisiquiatras, pisicologos, formação adequada, são simples requisitos . uma pergunta que não quer calar , para que serve os mini hospitais dentro dos presidio ?