Os presidentes da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), e do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Pedro Valls Feu Rosa, declararam apoio ao protesto que promete tomar conta das principais avenidas de Vitória nesta quinta-feira. Tanto na Assembleia quanto no TJES, os servidores serão liberados mais cedo do trabalho para participarem da manifestação. Feu Rosa considera legítimo o direito de manifestação pacífica e está em consonância com as ações que o Tribunal de Justiça vem implementando de aproximação com a população, disse. Já Ferraço diz que é a favor da manifestação pacífica, respeitosa e ordeira.
Expediente
Enquanto os servidores do TJES e Ales serão dispensados (para participar do protesto) antes do expediente, as repartições públicas do Estado vão funcionar normalmente. Pelo menos essa foi a informação divulgada nesta terça-feira. O governador Renato Casagrande (PSB) mantém a fama de não dar descanso ao funcionalismo público.
#Vemprarua
No início da noite desta quarta-feira (19) um grupo de jovens, do alto de um trio elétrico, passou pelas principais ruas e bairros de Vila Velha convocando a população para participar do protesto contra a corrupção que acontece nesta quinta-feira (20). Parece que o gigante realmente acordou…
Praça da discórdia
A construção de uma quadra de esporte em Colatina virou alvo de disputa política entre o deputado Da Vitória (PDT) e o prefeito Leonardo Deptulski (PT). Em 2009, o parlamentar destinou emenda para construir uma praça, mas o dinheiro acabou se perdendo porque a prefeitura não apresentou por oito vezes o projeto correto. O pedetista temendo que a cena se repetisse com a quadra decidiu mudar a estratégia.
Apelo
Da Vitória apelou diretamente ao Governo do Estado para que a obra fosse iniciada e que, além do recurso, o Executivo também assumisse o projeto da quadra. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, foi até a cidade apresentar a proposta na semana passada. O prefeito, no entanto, não apareceu e a informação é de que não foi convidado, mesmo o cerimonial da secretaria ter confirmado o convite.
Cidade limpa
Os vereadores de Cariacica aprovaram por unanimidade o projeto do Executivo que prorroga o prazo da contratação temporária de garis e agentes de saúde da prefeitura municipal. O término do contrato terminaria nesta quinta-feira.
Os representantes dos órgãos públicos e entidades representativas do povo deveriam mais do que apoiar este movimento, a razão destes protestos se devem ao fato das injustiças sociais que vem tomando conta deste país, tais como: políticos sem compromisso de ética com a honestidade, transparência, trabalho e com altos salários, corrupções, desvios de verbas públicas, enriquecimento ilícito, obras públicas mal acabadas e superfaturadas, preenchimento de cargos públicos por indicações políticas sem concursos públicos, crimes e roubos sem soluções, precariedade nos sistemas de saúde, educação, segurança, transporte e tantas outros mais… É realmente de ficar preocupados, pois o povo esta cansado de tantas promessas e nada se tem feito.