Chamoun se prepara para Iron maiden na Assembleia

O deputado estadual Rodrigo Chamoun (PSB) está cada vez mais perto de disputar a presidência da Assembleia Legislativa. Pelas suas contas, já são 17 deputados aliados, 15 já confirmados, para sua candidatura. Apesar de ter maioria na Casa, diz que ainda não é o momento de anunciar que vai brigar pela vaga e que, por enquanto, é pré-candidato. A decisão oficial deve sair nesta sexta-feira (28). Enquanto isso, o socialista diz que está se preparando para seu Iron maiden. Afirmou que para chegar até a linha de chegada é preciso ter muita traquilidade.

Mais apoio
Nesta sexta-feira o leque de apoio a Chamoun pode aumentar. O socialista vai ter encontro com o PV e PRP. Dois dos quatro deputados desses partidos já indicaram que vão fechar com ele. Mas a oficialização só deve acontecer mesmo após o encontro. Chamoun conversou com PDT, que ainda não decidiu quem irá seguir, mas o pré-candidato acredita que irão caminhar juntos.

Nova negativa
Mesmo com a maioria dos deputados declarando apoio a Chamoun e pipocando boatos de desistência da sua candidatura, o deputado Sérgio Borges enviou, mais uma vez, nota afirmando que continua firme e forte na disputa. Só vai sair caso haja um pedido do governador.   

Fortalecimento
Depois de pouco ativa nos últimos anos, a bancada capixaba em Brasília parece que começa a ganhar força. Primeiro foi a petista Iriny Lopes, que deixou a Câmara para assumir um ministério no Governo da presidente Dilma Roussef (PT). Agora três integrantes disputam cargos na Mesa Diretora: Rose de Freitas (PMDB), Manato (PDT) e Lelo Coimbra (PMDB). Eles devem ser indicados para a vice-presidência, suplência da mesa e presidência da Comissão de Educação, respectivamente. 

Piscinão
O deputado estadual Giuliano (DEM) está convidando toda a população de Barra de São Francisco para inauguração da construção da piscina térmica da APAE no próximo dia 5. Só de emenda parlamentar, o democrata destinou R$ 150 mil para a instituição. Giuliano está esperando até a presença do governador Renato Casagrande (PSB) e do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). O peemedebista não deve aparece, já que está viajando para o exterior. 

Esclarecimento
O deputado federal César Colnago (PSDB) esclarece que nunca foi oposição ao governador Renato Casagrande (PSB), como a Coluna noticiou na edição anterior. Mesmo de lados opostos durante a campanha, afirmou que são amigos de longa data e que não seria uma campanha política que ruiria essa amizade.