O ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal (PDT), que foi acusado de abandono de emprego e teve o salário de médico cortado pela prefeitura, diz que foi vítima de uma fraude. Segundo ele, foi utilizado um nome de uma pessoa para protocolar a denúncia. Após uma investigação, o pedetista encontrou o suposto denunciante em Roraima e, segundo Vidigal, ele sequer esteve no Espírito Santo e nunca protocolou qualquer acusação contra o ex-prefeito. O caso agora virou caso de polícia. O presidente do PDT vai apresentar esse depoimento na Polícia Federal exigindo que a fraude seja apurada. Parece que tudo não passou de briga política.
Malas prontas
O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) deu aval por unanimidade para que o presidente da Câmara de Vila Velha, Ivan Carlini, deixe o PR sem o risco de perder o mandato. Com a decisão há fortes chances de ele migrar para o DEM do prefeito Rodney Miranda, já que os dois já têm ensaiado uma aproximação.
Assédio
No entanto, o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga já está tentando levar o passe de Carlini para o PV. Os dois, que são antigos aliados, já têm conversado sobre o assunto. Neucimar oficializa sua filiação ao PV nesta terça-feira e promete levar para a sigla cerca de 300 novos filiados. É um reforço para realizar seu projeto de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2014.
Vitória
Curiosamente quem liga para o telefone celular de Carlini ouve trecho de uma canção evangélica que diz: Tem sabor de mel, a minha vitória hoje tem sabor de mel. O ex-republicano é um dos vários insatisfeitos que estão deixando o PR devido a divergências políticas com o presidente Magno Malta.
O retorno
Depois de quase 20 dias de recesso, os deputados estaduais voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (5). O clima entre os deputados ainda estava pesado devido ao arquivamento do projeto que suspendia a cobrança do pedágio na Terceira Ponte. Os deputados Euclério Sampaio e Gilsinho Lopes não ficaram nada satisfeitos com a declaração do colega Glauber Coelho de que a sugestão do rompimento do contrato com a Rodosol era populista e demagoga. O tempo fechou…
Procura-se!
Durante a ocupação da Assembleia Legislativa por manifestantes no mês passado, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima sumiu do gabinete do presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM). A escultura foi um presente e era a ela que Ferraço recorria em orações nos momentos mais difíceis. Oremos!