Casagrande evita entrar em atrito com Guerino Balestrassi

Após ser bombardeado por críticas disparadas pelo ex-presidente do Bandes, Guerino Balestrassi (PSDB), o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), preferiu não entrar em confronto e evitou comentar as declarações dadas pelo tucano na imprensa. O socialista se negou a falar sobre o assunto com a justificativa de que atualmente está preocupado em continuar seu mandato e que eleição é só no ano que vem. Casagrande negou ainda que existisse, pelo menos da parte do Governo, qualquer mal estar no Palácio por conta da saída de Guerino no Governo. Nos bastidores, no entanto, a informação é de que a saída, da forma como foi feita, não foi bem aceita pelo Executivo.

Enquanto isso…
Após o bombardeio ao governador, Guerino foi visto, nesta segunda-feira (19), almoçando em um restaurante popular de Jardim da Penha, em Vitória, junto com lideranças. No cardápio, provavelmente assuntos ligados ao processo eleitoral de 2014. Quem estava no local brincou dizendo que ele seria o futuro governador do Estado. Será, gente?

Bombeiro
Quem esteve na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (19) foi o diretor-presidente da Aderes, Pedro Rigo. Da tribuna, ele convidou os deputados para uma solenidade do Governo na próxima quarta-feira, às 14 horas. O horário foi escolhido, segundo ele, para não prejudicar a sessão na Casa e também para que os parlamentares possam participar do encontro sem atrapalhar as atividades no plenário. Será que agora, os deputados que vivem reclamando que nunca são chamados para eventos oficiais, vão aceitar o convite?

Sem comando
A entrada do deputado Carlos Mannato (PDT) no Partido Progressista já começa a movimentar o comando da sigla. O presidente estadual da legenda, Marcus Vicente, vai entregar o cargo. A decisão será comunicada ao senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, na próxima terça-feira, em Brasília. Climão…

Efeitos da feijoada
A tradicional feijoada da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG) contou com a presença de vários políticos. Entre eles, o secretário de Ciência e Tecnologia, Jadir Péla. Dizem que ele parecia estar em clima de campanha, cumprimentando todos que estavam na festa. Gaiato que não perde a piada jura que até os manequins utilizados para expor as fantasias foram abraçados.

Insatisfação
O grupo de partidos nanicos (PSL, PTC, PHS, PTdoB, PRTB e PRB) não ficou nada satisfeito com a declaração dada pelo presidente do PRP, Marcos Alves, de que há uma precipitação eleitoral após a formação dessa aliança. O presidente do PRB, o vereador Devanir Ferreira, repudiou a posição de Alves e afirmou que essa opinião é reflexo de quem quer entrar para o grupo, mas que não tem propostas sustentáveis para concorrer ao processo eleitoral do ano que vem. Nesta segunda-feira, o bloco voltou a se reunir. Eles não param…