Antecipação do processo eleitoral é comprovada em números

Embora muitas autoridades políticas prefiram adotar o discurso de que ainda é cedo para discutir alianças e articulações para as eleições do ano que vem, não é difícil perceber que o processo eleitoral já está nas ruas e também sendo discutido pelos interessados em disputar o voto dos capixabas. Um levantamento feito pela empresa de monitoramento e análise de mídia Cativa Imagem, a pedido da Coluna, mostrou que de janeiro até o último dia 26 de agosto o tema eleição pautou mil matérias em jornais impressos, televisão e Internet no Espírito Santo.

Balanço
Deste total, foram 497 reportagem no jornal impresso, 14 na televisão, 49 no rádio e 440 na Internet. O Folha Vitória mesmo já vem abordando o assunto com grande frequencia. A eleição já está nas ruas para quem quiser ver, apesar de muitos tentarem escondê-la. Os números não mentem!

Sinal verde I
Os tucanos realizaram neste sábado, em Cachoeiro de Itapemirim, um encontro para analisar o cenário político atual de olho nas eleições de 2014 (olha o tema aí de novo). O encontro contou com a presença de várias lideranças do partido, entre elas, o ex-presidente do Bandes, Guerino Balestrassi, cotado para disputar o Palácio Anchieta no ano que vem.

Sinal verde II
A reunião, segundo o próprio Guerino, é o pontapé inicial para abrir os trabalhos de pré-campanha. A partir de agora, o tucano começa a visitar os municípios capixabas para fortalecer sua candidatura. O presidente estadual da sigla, deputado Federal César Colnago também esteve no evento.

Incentivo
Como parte de uma das suas bandeiras de campanha, que é de incentivar as práticas esportivas, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), vai lançar na próxima terça-feira o edital do programa Bolsa Atleta Municipal. O benefício financeiro é destinado aos atletas de rendimento em modalidades olímpicas, não olímpicas e paralímpicas. O recurso vai auxiliar os atletas em competições, treinamentos e abrir várias possibilidades de conquistar títulos para o Estado.

Alívio no bolso
Foi aprovado na Assembleia o pedido de urgência para o projeto da deputada Janete de Sá (PMN) que concede descontos gradativos na renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para condutores que não cometem infrações de trânsito. De acordo com a proposta, o motorista que não cometer nenhum tipo de infração de trânsito no período de 12 meses terá desconto anual e acumulativo de 20% sobre o valor da renovação do documento.