Deputados candidatos a conselheiro fogem de sabatina popular

A Transparência Capixaba realizou, nesta quarta-feira (11), uma sabatina popular para conhecer as propostas dos 22 candidatos que concorrem à vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Espírito Santo. Dos 22 inscritos para disputar a função, apenas 13 participaram do debate. O curioso é que os deputados Claudio Vereza (PT), Dary Pagung (PRP), Sérgio Borges (PMDB) e Paulo Roberto (PMDB), que concorrem ao cargo, não apareceram no evento, que aconteceu pela manhã. Tudo bem que era no mesmo horário que acontecia sessão na Assembleia, mas todos tiveram a opção de escolher o horário da noite. Mesmo assim ninguém apareceu.

Religião
Após as suspeitas de desvio de dinheiro na Igreja Maranata, o deputado estadual Élcio Álvares (DEM) saiu em defesa da instituição. O democrata afirmou que está indignado com a forma que a instituição vem sendo tratada pela Justiça capixaba. Ele disse ainda que em seus mais de meio século de vivência no meio jurídico nunca viu o que tem acontecido no caso da igreja.

Falha técnica
Acostumados a votar com a ajuda da tecnologia, os vereadores de Vitória tiveram que voltar ao tempo na sessão desta quarta-feira (11). Uma falha no painel eletrônico obrigou que todos os parlamentares votassem de forma manual. Quando o problema foi resolvido, o nome do presidente Fabrício Gandini (PPS) apareceu como se fosse do MD. O vereador Davi Esmael (PSB) não perdeu a piada e disse: “Queria parabenizá-lo pela volta ao MD”.

Julgamento
Foi marcado para a próxima terça-feira (17) o julgamento do ex-prefeito de São José do Calçado Alcemar Lopes Pimentel. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato do vereador Warley Lobo Teixeira, morte em fevereiro de 2010. O suspeito de articular o crime, Enéas Borges, também será julgado na mesma audiência, que acontece no fórum de Cachoeiro de Itapemirim.

Legível
A deputada Janete de Sá (PMN) quer que laudos e pedidos de exames médicos sejam digitalizados ou escritos com letra de forma pelos profissionais da saúde. O projeto apresentado na Casa pretende acabar com uma antiga reclamação da população que não consegue entender, muitas vezes, os “garranchos” presentes nesses documentos.

Fiscalização
Fiscais que atuam na prefeitura de Vila Velha vão se reunir na próxima terça-feira (16) para começar a discutir a criação da Associação dos Fiscais de Vila Velha. O encontro está agendado para ser realizado no auditório do Executivo, localizado no bairro Coqueiral de Itaparica. A categoria convoca todos os interessados para participar do evento.