Casagrande manda recado e pede união para governar

Em meio aos vários rumores de rompimento entre partidos com a base governista de olho nas eleições do ano que vem, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), pediu aos prefeitos e lideranças políticas capixabas união para que ele possa comandar o Governo até o final do seu mandato. “Governar trata-se de uma construção coletiva, de ações modernas e eficazes, para que juntos possamos superar todos os desafios”, disse em seu discurso durante a solenidade para liberar R$ 200 milhões para municípios capixabas saírem da crise. O fundo, aprovado com resistência na Assembleia, chegou a dividir alguns deputados que o consideravam eleitoreiro.

Passe livre
O presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), participou do evento e no seu pronunciamento também mandou seu recado. Disse que em nenhuma outra administração o Governo teve tanta facilidade para aprovar projetos na Assembleia. Segundo ele, antes o governador tinha que ligar para pedir aprovação, mas hoje em dia tudo mudou…

Prestígio
Durante a solenidade, o petista João Coser foi o único ex-prefeito a ser cumprimentado pelo governador entre as autoridades presentes. O gesto foi entendido como um afago no possível presidente do PT, já que há uma preocupação do socialista em perder o apoio dos petistas na disputa pela reeleição.

Em campanha
Depois de ser apresentada como uma das possíveis candidatas do DEM para deputada estadual, a secretária de Prevenção e Combate à Violência de Vila Velha, Fabiana Maioral, esteve no Palácio para circular entre os 63 prefeitos capixabas. Parecia até que já estava em campanha.

Emoção
Durante a entrega da primeira de 10 torres de telefonia móvel no interior do Estado, o governador Renato Casagrande chorou ao testar o sinal. Ele ligou para sua mãe e ficou bastante emocionado. Mas brincou pedindo para que ela não falasse muita besteira porque estava no viva-voz do aparelho. Foi difícil segurar o riso…

Falatório
Na mesma solenidade, o deputado Da Vitória (PDT) também foi um dos que fizeram questão de fazer o teste. Ele ligou para a esposa e falou com os quatro filhos. Vale lembrar que das 10 primeiras torres que serão colocadas nos municípios do interior, sete foram por indicação do pedetista.

Preocupação
Os deputados estaduais utilizaram a tribuna para denunciar que tanques de combustíveis estão sendo instalados próximos as residências no bairro Paul, em Vila Velha. O alerta já tinha sido feito na semana passada pelo deputado Roberto Carlos (PT), mas durante sessão desta segunda-feira foi reforçado pelos demais parlamentares.