Procuradores da Assembleia rindo a toa com reajuste salarial

assembleia_legislativa_es__25e26a0dd6Depois de uma interminável novela, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), finalmente anunciou a nova proposta salarial para os servidores da Casa. O curioso é que quando o projeto original foi vetado pelo governador Renato Casagrande (PSB) os procuradores efetivos do Legislativo reclamaram bastante, já que a proposta garantia aumento apenas para os comissionados. No entanto, estudando um pouco mais descobriram que o salário deles, que atualmente chega a R$ 20 mil, está atrelado ao do procurador-geral, cujo cargo é de confiança. Ou seja, independente da tabela, eles garantiriam o reajuste nos seus vencimentos.

Acalmados
Após perceberem essa brecha, os procuradores, que até então eram contra uma nova tabela, não só desistiram de reclamar, como também, vejam só, passaram a negociar com o Governo uma tabela de consenso para os demais servidores. Os diretores da Casa é que ficaram bem satisfeitos com a situação.

Explicação
É que o novo índice de reajuste atingiria apenas os cargos de nível médio e excluiria a maioria dos com nível superior. Os diretores apoiaram, já que apesar de estarem na função de direção, são concursados com nível médio. Taquígrafos e analistas, por exemplo, estão na bronca porque não teriam os reajustes.

Oficialização
Nesta sexta-feira, o ex-prefeito de Vitória João Coser confirmou a sua candidatura para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo. Coser é favorito ao cargo e tem votos da maioria dos militantes, mas vai disputar a vaga com a senadora Ana Rita e o subsecretário dos Direitos Humanos, Perly Cipriano. A eleição está marcada para acontecer em novembro deste ano.

Tucanos no Interior
O sábado não será de folga para os tucanos. A cúpula estadual do PSDB se reúne em Itaguaçu para dar continuidade ao seminário “PSDB Pensa o Espírito Santo”. O ex-presidente do Bandes Guerino Balestrassi, cotado para disputar o Governo em 2014, e o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas, são algumas presenças confirmadas no evento.

tucanoPolêmica
A Lei dos Portos continua causando polêmica e deve render ainda muito pano para a manga. A proposta divide opiniões de empresários e políticos, principalmente devido à concorrência entre os terminais privados e os portos públicos. O assunto será tema do Seminário de Direito Marítimo e Portuário, que será realizado no início de outubro, no auditório da Faculdade de Direito de Vitória.

Novo partido
O coordenador Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas, Ledir Porto (ex-PR), definiu seu futuro político e chega para reforçar o quadro socialista nas próximas eleições. O evento, que terá presenças de várias estrelas do PSB, acontece na próxima segunda-feira (23), no às 19h30, no Cerimonial Praia da Costa, em Vila Velha.