Eduardo Campos deve vir ao Estado de olho em 2014

eduardo_campos__f80d38b10eEm meio ao rebuliço que causou ao anunciar que o PSB estava deixando a base da presidente da República, Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco e quase candidato ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos (PSB), deve vir ao Espírito Santo para tentar acalmar os ânimos. Mesmo com o discurso de lideranças capixabas de que PSB e PT estão em plena harmonia, nos bastidores há uma grande preocupação em relação à possível implosão da aliança que levou o governador Renato Casagrande (PSB) ao poder nas últimas eleições.

 

Agenda

A data da visita, no entanto, ainda não está agendada, mas deve ocorrer o mais breve possível para que a base não desmorone antes mesmo de Campos oficializar sua candidatura, já que o PT já fala em ter nome próprio para concorrer a vaga no Palácio Anchieta. O mais cotado seria o ex-prefeito de Vitória, João Coser (PT).

 Contra-ataque

Temendo perder ainda mais território para o socialista, já que se dependesse dos votos dos capixabas ela não seria eleita, a presidente Dilma também deve desembarcar no aeroporto de Vitória ainda este mês. Essa seria a primeira vez que ela viria ao Estado após ser eleita e petistas garantem que a visita será para inaugurar diversas obras do Governo Federal em solo espírito-santense. Vai precisar correr contra o tempo!

Teoria da conspiração I

Na última sexta-feira (27), quatro homens armados invadiram a casa do prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), e fizeram parte da sua família refém durante quase uma hora. A polícia, que está investigando o caso, só se pronuncia por meio da assessoria de imprensa. Já há rumores de que o crime pode ter sido mais que apenas mais uma estatística da violência.

Teoria da conspiração I

O prefeito, que não estava em casa na hora do crime, prefere ficar em silêncio até que as investigações sejam concluídas. No entanto, aliados e gente próxima ao verde não descartam a possibilidade do assalto ter sido uma tentativa de intimidação, já que Daniel vem realizando ações que estariam incomodando algumas pessoas na cidade.

Mais mudanças

Antes de terminar o ano, o governador Renato Casagrande terá que fazer mais uma mudança em sua equipe. O presidente da Cesan, Neivaldo Bragato, deve deixar o cargo em breve. Ele e o secretário de Planejamento, Robson Leite, são os poucos aliados do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) que restaram no governo socialista. Nos bastidores, há rumores de que Robinho também seria substituído.