Filiação de Marina ao PSB fortalece Renato Casagrande

casagrande__2c8cc0b4a0O meio político mais uma vez ficou surpreso neste sábado (5). Agora com a filiação da ex-senadora Marina Silva ao PSB e a possibilidade dela ser vice do governador Eduardo Campos (PSB-PE) na chapa presidencial em 2014. Quem está comemorando o reforço de Marina é o governador Renato Casagrande (PSB), cotadíssimo para concorrer à reeleição no ano que vem. Nas últimas eleições, a ex-senadora seria eleita para presidente se dependesse dos capixabas, já que por aqui ela ficou em primeiro lugar, na frente da presidente Dilma Rousseff e do tucano José Serra. Se esses votos vão permanecer e outros virão, só o tempo vai dizer. No entanto, com Marina pedindo votos para a reeleição de Casagrande tudo fica mais fácil para o atual chefe do Palácio Anchieta.

Tudo junto
Em sua passagem por Vitória para angariar assinaturas para a Rede Sustentabilidade, partido que não teve o aval do TSE para ser criado, Marina não escondeu de ninguém a amizade de longa dada que com Casagrande. Na época, fez vários elogios ao socialista e agora, com todos do mesmo lado, parece que o governador ganha um grande reforço no momento que a base aliada ameaça implodir.

Apagando incêndio
Mesmo diante da reclamação de peemedebistas de que decisões do partido estão sendo tomadas de cima para baixo sem que haja um diálogo entre os militantes, o deputado federal Lelo Coimbra, líder da legenda no Estado, prefere minimizar a onda de insatisfação entre os colegas. “Esse fato não existe”, frisa Lelo. A queixa aconteceu, principalmente, após o senador Ricardo Ferraço (PMDB) decidir colocar seu nome na disputa para o Governo do Estado

Divisão
Parte da bancada do PMDB defende candidatura própria, enquanto outros querem continuar na base do governador Renato Casagrande. Em meio ao impasse, Lelo garante que todos estarão unidos para formar as chapas.  O líder do partido no Estado é taxativo ao dizer que atualmente o foco dos debates tem sido as filiações. “Algumas pessoas estão confundindo as estações”, alfineta. Segundo Lelo, nenhuma decisão será tomada sem passar pelo amplo debate interno com todos os diretórios espalhados nos municípios capixabas.

Preparação
Embora ainda não se tenha claro quais os nomes vão ser lançados na disputa, Lelo faz questão de avisar que independente do cenário, todos estão prontos para o que der e vier, mas que “o debate será feito tudo dentro do seu tempo e na sua hora”, avisou.

De volta
Depois de uma semana fora, o prefeito Luciano Rezende (PPS) desembarca na Capital neste domingo (6) e reassume a prefeitura na segunda-feira (7). Luciano participou do IV Congresso Mundial de Líderes, que aconteceu no Marrocos. No evento, foram apresentados os programas Vitória Alfabetizada e Botão do Pânico. Na ausência do titular da cadeira, o vice, Waguinho Ito (PPS), foi quem assumiu a responsabilidade pela cidade.

Um comentário em “Filiação de Marina ao PSB fortalece Renato Casagrande”

  1. Renato Casagrande perdera muitas alliancas partidarias com a Ida de Marina para o PSB. O PT fica definitivamente sem palanque pra Dilma. PH monta seu palanque pra Ricardo Ferraco com PSDB, PMDB e DEM. MAGNO MALTA DO PR, soma PSC, PR, PDT e outros partidos sem vez e sem voz junto a elite dirigente privilegiada do estado. Agora sim, vamos ter eleicao de verdade. Saude, educacao , seguranca publica serao discutidos e as responsabilidades e creditos vao ser aferidos. O “colchao” de mais de 5 bilhoes tb sera discutido. Parabens Espirito Santo, enfim, teremos eleicoes, teremos democracia e direito ao contraditorio.

Comentários estão fechados.