PPS vai manter apoio a Casagrande após entrada de Marina no PSB

Coletiva sobre estado de emergência no municipio de VitóriaEmbora o líder nacional do PPS, Roberto Freire, tenha considerado um equívoco a união entre a ex-senadora Marina Silva e o governador Pernambucano, Eduardo Campos (PSB), pelo menos aqui no Espírito Santo a parceria não deve mudar os planos do prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), em apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). Ele conversou com Freire pelo telefone e garantiu que o alinhamento nacional não é automático e que não deve interferir nas decisões na executiva estadual. “Teremos autonomia à nossa realidade e nosso partido é majoritariamente ligado ao governador Renato Casagrande”, concluiu.

Efeito Marina I
Com a aliança entre Marina e Campos, os militantes da Rede tiveram que migrar para o PSB. Entre eles, o ex-candidato a prefeito de Vitória Gustavo de Biase, que busca uma vaga na Assembleia Legislativa. A decisão, no entanto, está lhe causando uma grande dor de cabeça e uma chuva de críticas nas redes sociais.

Efeito Marina II
A insatisfação acontece principalmente porque De Biase foi um dos principais críticos do governador do Estado nas últimas manifestações realizadas na Grande Vitória. Mas segundo o pré-candidato, suas convicções estão mantidas e não vai se abster de apontar os erros do Governo. “Não sou palaciano ou governista. Estou convicto que tomei a decisão certa”, destaca.

Palavras ao vento I
Parece que os deputados estaduais não estão muito interessados no que o povo tem a dizer. Durante a “tribuna popular”, que acontece toda primeira segunda-feira do mês, dos 27 parlamentares que registraram presença no plenário, apenas quatro ficaram até o final da sessão.

Palavras ao vento II
O curioso é que enquanto os líderes comunitários faziam suas reivindicações, os poucos deputados que ficaram no plenário se distraíam batendo papo ou usando os computadores pessoais para assuntos desconhecidos. E pouco a pouco o plenário foi se esvaziando. Uma pena…

Resultados
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, voltou do Marrocos satisfeito com a palestra que fez durante o IV Congresso Mundial de Líderes Locais e Regionais. No evento, ele apresentou projetos desenvolvidos na Capital e trouxe na bagagem a expectativa de conquistar recursos internacionais para ampliar o número de programas para melhorar a vida dos moradores da cidade.