Petistas pedem, mas Dilma não sabe quando vem ao Estado

dilmaNão vai ser por falta de pedidos dos aliados que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), não virá ao Espírito Santo. Desde que foi eleita ela nunca colocou os pés por aqui. Petistas não veem a hora da chefe do Palácio do Planalto vir ao Estado e acabar de vez com os rumores de que estaria magoada com os capixabas por ter ficado em terceiro lugar em número de votos nas últimas eleições. O vice-governador Givaldo Vieira (PT) tenta, há algum tempo, trazê-la, mas a visita está difícil de acontecer. Nesta quarta-feira (9), em sessão no Congresso, a ex-ministra e deputada federal Iriny Lopes (PT) fez novo apelo para que Dilma abra um espaço na sua concorrida agenda presidencial.

Indefinição
O encontro entre Dilma e Iriny aconteceu rapidamente durante a sessão em comemoração aos 25 anos da Constituição. A capixaba disse que reforçou a importância da visita e, segundo a deputada, Dilma prometeu que vinha ainda este ano, só não sabe quando…

Campanha
A presidente Dilma, se quiser reverter o nocaute que levou nas urnas nas últimas eleições e fazer as pazes com os capixabas, precisa abrir o olho e aparecer logo. Um dos seus principais adversários, o governador Eduardo Campos (PSB), desembarca no Estado na próxima segunda-feira já embalado pela filiação da ex-senadora Marina Silva no PSB. Fica a dica, Dilma!

Falando nisso…
Em sua passagem pelo Estado, além de comer a tradicional moqueca capixaba, Campos também deve cair no samba na quadra da escola Piedade, em Vitória. A agremiação vai contar na avenida enredo sobre Pernambuco e o governador já foi convidado para o ensaio no próximo domingo (13). Falta só confirmar presença.

Só que…
A quadra da escola é reduto eleitoral da deputada federal Iriny Lopes (PT), que defende aqui no Estado a reeleição da presidente Dilma. O espaço  promete ficar pequeno para tantas autoridades, entre elas o governador Renato Casagrande. Independente de estarem de lados opostos, a festa será garantida, já que no Brasil tudo acaba mesmo em samba.

Tudo rosa
Em homenagem à campanha Outubro Rosa, a vereadora de Vitória Neuzinha Oliveira (SDD) caprichou no visual e apareceu na sessão toda vestida de rosa dos pés à cabeça. Como não para de chover na Capital, a parlamentar levou até uma sobrinha na cor da campanha. Aproveitou para fazer uma crítica à falta de ações nessa área e a necessidade de investir em exames para prevenção e diagnóstico precoce da doença.