Chegou a vez de Rose de Freitas crescer e aparecer em Brasília

Apontada como uma deputada que nunca teve muito espaço durante a gestão do ex-governador do Estado Paulo Hartung na Grande Vitória, a peemedebista Rose de Freitas concentrou todas suas forças no interior do Estado. E de lá ganhou forças, conquistou o posto de vice-presidente da Câmara Federal e já está sendo cotada para assumir ainda a coordenação da bancada capixaba, em Brasília. Com tanto prestígio, não será surpresa se ela vir candidata a prefeita nas próximas eleições.

Gafe
O cerimonialista que atuou na inauguração da Penitenciária Regional de Vila Velha II, que contou com a presença do ministro José Eduardo Cardozo, cometeu uma gafe ao confundir o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT), como o deputado Genivaldo Lievori (PT). Sorte que ambos são petistas e ficou tudo em família.

Nova função
Na ausência do cerimonialista oficial do Palácio Anchieta, Eduardo Santos, o governador Renato Casagrande (PSB) assumiu a função e durante coletiva de imprensa foi anunciando as autoridades que iriam falar. Os colegas da imprensa aprovaram, já que ele mostrou desenvoltura e a cerimônia aconteceu muito rápida e objetiva.

Alô, presidente!
O ministro Cardozo atrasou quase duas horas para chegar e inaugurar o presídio. E ainda durante a coletiva de imprensa precisou se ausentar duas vezes para atender dois telefonemas. Do outro lado da linha estava a presidente da República, Dilma Roussef (PT).  Segundo ele, ela pediu para reforçar a parceria do Governo Federal junto ao governador Renato Casagrande.

Lugar errado
O prefeito de Barra de São Francisco, arquirival do deputado estadual Luciano Pereira (DEM), cometeu uma gafe sem tamanho. Sem saber, acabou se confundindo e indo para no almoço servido pelo democrata aos amigos e parentes após a posse na Assembleia. Quando se deu conta que estava na festa errada, saiu de fininho…!

Sem diploma
A rádio corredor da Assembleia noticiou que há servidores na Casa que estão ocupando cargos de nível superior mesmo sem ter concluído a faculdade. Há fontes que garantem, inclusive, que além da função no Legislativo tem funcionário que ainda faz serviços de agiotagem por fora! Desse jeito…!

Sem transparência
O vereador de Vitória Sergio Magalhães, o Serjão (PSB), quer que a prefeitura da Capital resolva problemas técnicos que impedem o acesso a informações públicas no portal da Transparência do Executivo. Entre os links que estão fora do ar estão as tabela explicativa da evolução da receita e aplicação em fundos especiais.