Malta tenta apagar imagem de homofóbico para disputar Governo

magno_malta__6ce762746fCom a candidatura ao governo cada vez mais evidente, inclusive com discursos como se já fosse chefe do Executivo, o senador Magno Malta (PR), ao que tudo indica, quer acabar com a fama de homofóbico conquistada ao não ser favorável a lei que criminaliza a discriminação contra homossexuais. Diante deste cenário, uma estratégia que pode ser utilizada pelo republicano é incluir na sua chapa como vice o nome do vereador transexual de Moa, de Nova Venécia, que também é vice-presidente do PR. Com essa tática, especulada por lideranças políticas, a expectativa é de que o senador consiga reduzir a rejeição com o público LGBT.

Tiro no pé
No entanto, a dobradinha pode não conseguir atingir os objetivos do senador Magno Malta, ou até aumentar a rejeição. É que o vereador Moa recentemente foi alvo de várias críticas do movimento gay capixaba por ter sido favorável à Marcha dos Evangélicos que levantou a bandeira contra o casamento homoafetivo. Polêmica…

Insatisfação I
O deputado estadual Marcelo Santos lidera o grupo dos insatisfeitos dentro do PMDB após a decisão do presidente do partido, Lelo Coimbra, de colocar os cargos à disposição do governador Renato Casagrande. Esse pode ser um sinal da base aliada do socialista na Assembleia de que a cúpula do PMDB esteja apostando mesmo no retorno do ex-governador Paulo Hartung ao Palácio Anchieta.

Insatisfação II
Nas últimas eleições em que o deputado concorreu a prefeitura de Cariacica, o peemedebista teria ficado sem o apoio de Hartung devido à sua proximidade com presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa. Pelo visto, nem membros do próprio partido estão acreditando que a candidatura do senador Ricardo Ferraço irá vingar.

Na bronca 
Na próxima segunda-feira (28) é comemorado o dia do Servidor Público. Mas em Vila Velha, o pessoal não anda muito satisfeito com a administração. Olheiro da Coluna esteve no Executivo canela-verde esses dias e percebeu que uma mudança na sala utilizada pelos servidores para almoçar está causando polêmica.

Sem mesa
As mesas que eram utilizadas pelos servidores foram retiradas sem aviso prévio e agora quem precisa almoçar no espaço tem que comer em pé ou então seguir as orientações deixadas em um cartaz na porta do local. A mensagem ainda mostra que, pelo visto, os funcionários não tem muito o que comemorar nesta data. A explicação para o fato foi de que as mesas foram retiradas para um café da manhã justamente para comemorar o dia do servidor, mas que voltaram para o lugar após o almoço.

PMVV