Luciano viaja e Waguinho assume PMV pela segunda vez

Posse WaguinhoO prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), embarca para mais uma viagem oficial nesta quarta-feira. Desta vez ele vai a Nova Iorque, nos Estados Unidos, para se reunir com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU). No encontro, ele também terá uma reunião com a secretária de Transportes, Janette Sadik. Na pauta da reunião, troca de experiências para modelos de mobilidade urbana e que podem ser implementados na Capital, principalmente relacionados à construção de ciclovias. Na bagagem, Luciano leva ainda os projetos “Botão do Pânico”, “Vitória Alfabetizada” e “Onde anda Você”. Todos serão apresentados aos representantes da ONU.

Substituto
Durante os 10 dias que Luciano ficar fora do Estado, quem assume a prefeitura de Vitória é o vice-prefeito, Waguinho Ito (PPS). Essa é a segunda vez em menos de um mês que ele fica responsável pelo comando da Capital. Já deve estar tomando gosto pelo cargo…

Mídia internacional
Parece que a imprensa internacional está de olho em Vitória. Na viagem, há uma previsão de que o prefeito conceda uma entrevista para a rede de televisão CNN para falar sobre o “Botão do Pânico”, uma iniciativa para reduzir a violência contra as mulheres. Caso aconteça, será mais um teste para Luciano colocar seu inglês em prática.

Celebridade
O príncipe árabe Khaled bin Alwaleed, que pretende investir na construção de um porto em São Mateus,  chegou ao Estado com status de celebridade. Foi flagrado por “paparazzi” durante passeio pelo Triângulo das Bermudas, em Vitória, e foi recebido com moqueca no Palácio Anchieta. Esbanjou simpatia e ficou encantado com as belezas da cidade.

Sem Justiça
Embora tenha ameaçado ir à Justiça para brigar pelo direito de votar em si mesmo na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, o deputado estadual Paulo Roberto (PMDB) voltou atrás e decidiu aceitar na boa a decisão da Mesa Diretora. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), anunciou que os quatro deputados que estão concorrendo não terão direito a voto no primeiro turno.

No Palácio
Está para acontecer a qualquer momento uma reunião da bancada do PMDB com o governador Renato Casagrande. Na pauta, além de reforçar a parceria com o Governo, há uma possibilidade de discutir a provável escolha do deputado Sérgio Borges (PMDB) ao Tribunal de Contas.

Um comentário em “Luciano viaja e Waguinho assume PMV pela segunda vez”

Comentários estão fechados.