Vereadores de Vitória reclamam que cidade está dividida

camara_vitoria__038fc8c451O chororô dos vereadores de Vitória que fazem parte do grupo dos insatisfeitos com a atual administração está longe de ter um fim. Desta vez, a reclamação é de que o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), estaria dividindo a cidade apenas em dois bairros. Tem vereador reclamando que muitas das obras e melhorias de serviços para os moradores estão sendo feitas, em sua maioria, no Centro da Capital e Jardim Camburi, ambos com reduto eleitoral dos vereadores Vinicius Simões (PPS) e Fabrício Gandini (PPS), dois dos principais aliados do prefeito no Legislativo. Os projetos nesses bairros já estão causando ciumeira nos demais parlamentares.

Tribunal dividido
Assim como era esperado, o conselheiro Domingos Taufner foi escolhido para assumir a presidência do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). A eleição, no entanto, não foi por unanimidade. Ele teve quatro votos contra. Na disputa estava também o conselheiro Carlos Ranna, que tentava se reeleger.

Confusa
A deputada Luzia Toledo, talvez pelos vários compromissos, acabou se confundindo com a data da reunião que a bancada do PMDB na Assembleia vai ter com o governador Renato Casagrande (PSB). Segundo ela, o encontro seria nesta quinta-feira, mas na verdade será na próxima segunda-feira, no Palácio Anchieta. Na ocasião, o grupo vai reforçar o apoio ao socialista.

Falando nisso
Se depender da deputada Luzia Toledo, a ideia de usar os galpões do Porto de Vitória como plataformas de embarque e desembarque do BRT não deve ir adiante. O tema foi discutido nesta quinta-feira no Legislativo estadual. Hoje o local é usado como “point” cultural da Ilha e, segundo a peemedebista, o projeto é “uma violência à cultura porque são nesses espaços que acontecem vários movimentos culturais”

Sem homofobia
A Câmara de Vitória aprovou projeto, do vereador Marcelão (PT), que institui o Dia Municipal contra a Homofobia. A data será lembrada todo dia 12 de março. O dia foi escolhido em homenagem à criação do Triângulo Rosa, entidade lançada em 1990 para defender os direitos dos homossexuais.

Debate
Em meio à crise interna, os candidatos que disputam a presidência do PT participaram de um debate nesta quinta-feira (31) na Assembleia Legislativa. O ex-prefeito de Vitória João Coser é o favorito para o cargo. Na rede social, a senadora Ana Rita diz que ela e o deputado Claudio Vereza representam a esperança da mudança.