Coser vence mais uma batalha contra Ana Rita

ana_rita_esgario_joao_coser__3aede6cd43O ex-prefeito de Vitória João Coser (PT) venceu mais uma batalha contra a senadora Ana Rita (PT). Após vencer a colega pela presidência do partido, Coser derrotou a petista mais uma vez com a vitória do secretário Alexandre Passos, eleito no final de semana para assumir o diretório da Capital. O ex-prefeito era um dos principais apoiadores de Passos. Já seu adversário, Max Dias, era defendido por Ana Rita. O jogo está 2×0 para Coser, mas a partida ainda não acabou. Apesar das derrotas internas, ela mantém firme sua posição de manter a candidatura ao Senado no ano que vem. O problema é que Coser é o preferido do partido para a vaga. O placar está favorável para o ex-prefeito, mesmo assim Ana Rita bate o pé e não abre mão da reeleição.

Na Assembleia
Após ser eleito para o Tribunal de Contas do Espírito Santo, o ex-deputado Sérgio Borges voltou à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira. Foi discutir a adiamento do projeto que extingue cargos comissionados do TCES. O presidente Theodorico Ferraço (DEM) brincou e disse que Borges já devia estar com saudades da Casa.

Reserva de vaga
Quem está na bronca é o deputado Roberto Carlos (PT), principalmente após a decisão do Tribunal de Justiça de suspender a Lei que reserva vagas para negros em concursos públicos em Vitória. O petista já apresentou novo projeto e conversou com o governador Renato Casagrande para que a proposta avance e não seja esquecida.

Ausente
O secretário estadual de Justiça, André Garcia, deixou os deputados a ver navios nesta segunda-feira. Ele era esperado para uma audiência pública na Comissão de Segurança da Assembleia para discutir as normas disciplinares para militares. O encontro, no entanto, foi adiado porque ele não apareceu. A Comissão agora diz que vai fazer uma convocação para o secretário.

Mais ausência
Foram convidados ainda para a audiência o comandante geral da PM, coronel Edmilson dos Santos, o chefe da Polícia Civil, Joel Lyrio Júnior e o comandante dos bombeiros militares, Coronel Edmilton Ribeiro. Nenhum deles também deu as caras. O novo encontro está marcado para os dias 09 e 16 de dezembro.

Crescimento
Enquanto as autoridades exigem estudo de impacto para o surgimento de um novo empreendimento nos municípios, o país para à espera de uma solução para o problema. Com as cidades cada vez mais inchadas, os pequenos espaços estão sendo cada vez mais disputados. O desafio para os técnicos é saber como vão poder encontrar uma saída para o entrave.