Luciano vence batalha do Refis na Câmara de Vitória

Coletiva sobre estado de emergência no municipio de VitóriaMesmo sem aval de alguns vereadores, o programa que facilita o pagamento de dívidas com a prefeitura de Vitória (Refis) foi aprovado nesta quinta-feira (28) pela Comissão de Finanças da Casa. O projeto, de autoria do Executivo, sofreu algumas críticas quando foi lançado. Na época, o vereador Luiz Emanuel (PSDB) criticou a forma como o programa foi lançado sem que o documento sequer ainda tivesse passado pelo Legislativo. O tucano, que às vezes tem feito oposição ao prefeito, pediu mais informações sobre quem são os devedores do município. A matéria ainda precisa passar pelo crivo do plenário. A expectativa é de que, apesar da reclamação, tudo seja aprovado sem dificuldade.

Indignação
O vereador Devanir Ferreira (PRB) não anda nada satisfeito com prefeito Luciano Rezende (PPS) e os demais parlamentares. No seu perfil do Facebook, o pastor criticou o veto do Executivo a um projeto de sua autoria apresentado no Legislativo. “Esse tipo de coisa me deixa indignado, pois fico impossibilitado de ajudar á população da forma como eu quero e devo fazer”, disse.

Homenagem
E as sessões solenes não param na Câmara de Vitória. A mais recente, marcada para a próxima segunda-feira (2), às 19 horas, vai homenagear os “30 anos da Igreja Batista de Joana D’arc”. Vários pastores da instituição são esperados para o evento que é promovido pelo vereador Davi Esmael (PSB). Oremos!

Alianças
Na próxima quarta-feira (4), o ninho socialista/Rede de Vitória vai se reunir, na Câmara da Capital, para fazer apresentação dos novos filiados e, claro, começar a discutir a formação de chapas e alianças do partido para as eleições do ano que vem. O presidente do PSB da Capital, vereador Serjão, é que faz o convite para os militantes.

Polêmica
O senador Magno Malta (PR), possível candidato ao Governo do Estado em 2014, voltou a atacar o projeto que traz uma série de direitos para o público gay e afirmou que vai denunciar um juiz de Minas Gerais que, segundo ele, está aplicando a proposta sem que ela tenha sido aprovada. O republicano se reuniu com pastores e padres que teriam pedido a retirada do projeto do Congresso.

Premiação
O projeto “Botão do Pânico”, equipamento entregue para mulheres vítimas de violência no Estado, recebeu o prêmio Innovare. A solenidade aconteceu na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, recebeu o prêmio e agradeceu o empenho de todos os servidores do Judiciário capixaba. A deputada Rose de Freitas (PMDB) também estava por lá…