Primeira baixa na equipe de secretários de Luciano Rezende

Secretária de Saúde Sony Itho posa de pé para a fotoApós quase um ano de mandato, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), registrou nesta terça-feira sua primeira baixa na equipe de secretários. A titular da pasta da Saúde, Sony de Freitas Itho, pediu exoneração do cargo. Segundo a médica, a decisão foi tomada por motivos pessoais e que ao assumir a função já tinha acordado com o prefeito que só ficaria por um determinado período. “Esse é o momento de passar mais tempo com a família, viajar e descansar um pouco. A pasta da saúde é grande, complexa e exigiu muita dedicação e trabalho intenso”, disse. A secretária Sony Itho deixa oficialmente o cargo na próxima sexta-feira (6). Quem assume, interinamente, é a gerente de Atenção à Saúde e assistente social, Daysi Koehler Behning.

Cordial
Durante o XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, realizado em Vitória, o ministro e presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, se dirigiu ao presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM) e disse: “Seu irmão está muito bem lá como senador”, disse referindo-se ao senador Ricardo Ferraço (PMDB). Logo alguém corrigiu e o ministro retrucou: “Eu sei que é filho, mas estou fazendo um elogio! Parece irmão. Irmão mais velho!”.

Presentão
O governador Renato Casagrande, que completa 53 anos nesta terça-feira, também participou do mesmo evento. Estava todo feliz e disse que ganhou de presente a informação de que o Estado está no topo do ranking do Programa Internacional de Avaliação de Alunos. Brincou ainda dizendo que o Espírito Santo é o mais bonito do Brasil e que tem o povo mais humilde. Casagrande era só sorriso!

Eleições 2014
O ex-deputado Giuliano dos Anjos (PRP), que atualmente é servidor da Assembleia, avisa que quer voltar a ocupar uma das cadeiras no plenário. Ele garante que vai disputar eleição no ano que vem com o apoio do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e do prefeito de Barra de São Francisco, Luciano Pereira (DEM).

Votos divididos
A eleição é só no ano que vem, mas em Santa Maria de Jetibá o clima de disputa está cada vez mais acirrado. O deputado Atayde Armani (DEM) tenta conquistar votos dos pomeranos para sua reeleição. Por outro lado, o ex-prefeito Hilário Hoepke (PMDB) também quer uma vaga na Assembleia. E para embolar ainda mais o meio de campo o tucano Romeu Berger também pretende concorrer ao cargo. É muito candidato para poucos votos!

Sensibilizada
Após o deputado federal José Genoino (PT) renunciar o mandato na Câmara, a deputada federal Iriny Lopes (PT) usou sua rede social para mostrar solidariedade ao companheiro condenado por corrupção no esquema que ficou conhecido como Mensalão. “Um dia a história contará a verdade sobre esse período nebuloso. “Genoino, estamos aqui”, disse.

Botão do Pânico
O prefeito Luciano Rezende embarca para Brasília nesta quarta-feira (3) para participar do encontro da Comissão Geral criada na Câmara para discutir o fim da violência contra a mulher. O convite partiu do deputado Rubens Bueno, líder do PPS no Legislativo. Na reunião, o prefeito vai apresentar o projeto do “Botão do Pânico, iniciativa realizada em parceria com o Tribunal de Justiça capixaba e que já ajudou a reduzir os índices de crimes contra as mulheres.

3 Respostas para “Primeira baixa na equipe de secretários de Luciano Rezende

  1. Camarada,

    Esse título de “primeira baixa” já é meu… Eu, Paulo Renato, ex-secretário de desenvolvimento econômico de Vitória, fui demitido, por favorecer minha empresa com aquisição de passagens aereas na PMV.

    Valeu!!!

Comentários estão fechados.