PPS capixaba confirma apoio a Campos em 2014

luciano_rezende__c162b38d53Termina neste domingo (6) o congresso nacional do PPS, realizado em São Paulo. Neste sábado, no entanto, a maioria dos diretórios estaduais votou favorável à aliança com o PSB do governador Eduardo Campos, que deve disputar a presidência em 2014. Ao todo, 152 membros votaram  pelo apoio ao pernambucano contra 98 que queriam candidatura própria. Na mesma reunião, a proposta de união com o senador Aécio Neves (PSDB) acabou sendo rejeitada. Mineiros, paranaenses e cariocas votaram para que o partido tivesse um nome próprio nas próximas eleições. Mas perderam com a ajuda do Espírito Santo. Todos os seis votos dos capixabas foram para a aliança com Campos. A decisão agora favorece ainda mais a projeto de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) em 2014. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), líder do PPS no Estado, participou do encontro e comemorou o resultado. Agora vai poder subir no palanque de Casagrande, conforme já tinha declarado, com mais tranquilidade.

Polêmica
Após as ocorrências de brigas e até mortes da saída de bailes funk na Grande Vitória, já tem deputado na Assembleia Legislativa pensando em reproduzir por aqui projeto paulista que proíbe a realização desse tipo de evento. Vale lembrar que já existe proibição para festas raves lá em Vila Velha.

Transparência
Após o carro oficial do deputado Roberto Carlos (PT) ter sido flagrado em um bar, a Assembleia vai divulgar em seu site o número das placas dos veículos e seus respectivos responsáveis. Alguns parlamentares estão na bronca com o petista por conta do descuido do seu motorista. Dizem que se não fosse isso, a decisão jamais teria sido tomada pela Casa.

Morte de Mandela
A morte do ex-presidente Nelson Mandela, que já esteve no Espírito Santo, deixou todo mundo comovido. O cerimonial do Palácio Anchieta teve trabalho para lembrar que ele recebeu até a comenda Jerônimo Monteiro do Executivo quando passou pelo Estado. Teve gente achando que a homenagem tinha partido da Assembleia. Pessoal sem memória… e sem arquivo…!

Falando nisso…
A Assembleia montou uma exposição com fotos da passagem de Mandela pelo Estado. A apresentação foi montada logo após o anúncio da sua morte. O fotógrafo Antônio Carlos Sessa (Tonico) fazia a cobertura de uma sessão solene no plenário quando foi divulgada a informação sobre a morte do ex-presidente. Rapidamente “abriu o baú” e às 22 horas a galeria estava pronta!

Em campanha
Na última sexta-feira, quem passou o dia na Assembleia foi a senadora Ana Rita (PT). Participou de sessão solene pela manhã e à tarde também esteve no plenário para falar sobre as novas regras para emissão do Certificado das Entidades Beneficentes de Assistência Social e visitou a feirinha de Natal da Casa. Dizem que ela está com a campanha a todo vapor.