Sexta-feira 13 sombria para a presidente Dilma no Estado

dilma_haiti__58716f82ecA sexta-feira 13 (coincidentemente o número do PT), não foi um bom dia para a presidente da República, Dilma Rousseff, no Espírito Santo. É que uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que a popularidade da petista por aqui não anda muito boa. Somente 36% dos capixabas aprovam seu mandato. Por outro lado, quem está rindo à toa é o governador Renato Casagrande (PSB), que foi aprovado por 63% dos entrevistados. Os números foram divulgados justamente quando o PT ameaça deixar a base do Governo para se aliar à eventual candidatura do senador Ricardo Ferraço (PMDB). Com o alto índice de reprovação de Dilma, o fim da aliança com o PT pode até ser bom para o socialista nas urnas.

Sem mordomias
Circula nos corredores da Assembleia que um grupo de servidores do Tribunal de Contas está se articulando para entrar na Justiça e mobilizar a sociedade contra a série de benefícios que a Assembleia paga aos deputados. Entre eles, a cota superior a R$ 7 mil dos gabinetes.

Prestígio
O conselheiro Domingos Taufner será empossado na próxima segunda-feira (16) como presidente do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). A solenidade deve contar com a presença em massa dos deputados estaduais e, por isso, a sessão será suspensa ou encerrada antes do tempo.

Alianças
Com a chance de formar alianças para as eleições de 2014, o PMDB não perde a oportunidade de prestigiar eventos petistas e vice-versa. Para se ter uma ideia, na próxima terça-feira, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) estará presente na prestação de contas que o deputado Roberto Carlos (PT) faz no Centro Comunitário de Laranjeiras, na Serra, às 19h30. Estrelas petistas também já confirmaram presença.

Gabinete I
O empresário Enzo Colnago teve uma baita dor de cabeça ao cair com seu carro no buraco de uma das ruas de Vitória. Ele lembrou que durante uma reunião do Gabinete Itinerante, o prefeito Luciano Rezende (PPS) divulgou seu número de celular para receber reclamações dos moradores.

Gabinete II
Colnago enviou a foto da cratera para o celular do prefeito e, após duas horas, Luciano respondeu com a foto do buraco já tapado. “Achei genial. Fico pensando… Será que outros governantes por aí não podem seguir esse padrão?”. Fica a dica!