Tentativa de Rose para assumir coordenação da bancada

rose_de_freitas__2ca13a69a9Apesar do acordo feito no ano passado, que daria para a deputada Iriny Lopes (PT) a coordenação da bancada capixaba, nos bastidores, há informações de que a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) também tenta se articular para retornar ao posto que era seu antes do colega Paulo Foletto assumir a função. Embora o cargo não tenha nenhuma vantagem financeira, o retorno político pode render visibilidade, principalmente em ano eleitoral. Rose, como se sabe, tem uma ampla base eleitoral no interior do Estado e, como coordenadora, poderia se destacar ainda mais com os trabalhos voltados para as comunidades.

Insatisfação
Rose estaria, segundo conversas de bastidores, tentando convencer os demais parlamentares de que seria a melhor opção para conduzir os trabalhos e representar os interesses do Estado em Brasília. Será que consegue? De qualquer forma Iriny precisa ficar de olho.

O retorno
Conforme a Coluna antecipou, o ex-deputado Nilton Baiano (PP) vai mesmo voltar a ocupar uma das cadeiras do plenário na Assembleia Legislativa. A solenidade de posse acontece na próxima segunda-feira (6) no gabinete da presidência, às 11 horas.

Falando nisso
Os deputados estaduais terão que interromper o descanso para voltar aos trabalhos. O Governo deve encaminhar para a Casa o projeto de reconstrução do Espírito Santo, devastado pelas fortes chuvas no final do ano passado. A sessão extra deve acontecer na próxima semana. O presidente Theodorico Ferraço (DEM) diz que vai estar no gabinete às 8 horas para aguardar a matéria do Executivo.

Ao trabalho
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), também não descarta interromper novamente o recesso dos vereadores para votação de urgência de projetos destinados às vítimas das chuvas no Espírito Santo. A previsão é de que durante a semana também haja convocação no Legislativo municipal.

Ponto faz de conta
A Câmara da Serra adotou o ponto eletrônico para controlar a frequencia dos servidores. No entanto, quase 350 cargos comissionados de gabinete estão livre da medida, já que o controle vale apenas 46 servidores. Ou seja, parece que é só para inglês ver.