Hércules defende PMDB na chapa de Casagrande

hercules_silveira__0d372d5b33Embora o presidente estadual do PMDB, Lelo Coimbra, tenha revelado em entrevista ao Folha Vitória, que o partido trabalha com a possibilidade de lançar candidatura própria para o Governo do Estado, na Assembleia Legislativa membros da bancada peemedebista ainda acreditam que haverá um acordo nos 45 minutos do segundo tempo para juntar PT, PMDB e PSB em uma única chapa para concorrer ao Palácio Anchieta, em 2014. Entre eles, o deputado estadual Hércules Silveira. Segundo ele, o momento é de se unir e afirmou ainda que a bancada está trabalhando para ajudar o governador Renato Casagrande na votação de projetos de interesses da sociedade.

Por outro lado
Mesmo defendendo que o partido fique na base de Casagrande, Hércules diz que se o PMDB tiver mesmo um nome para disputar o Palácio Anchieta ele não vai virar as costas para a sigla para não criar uma divisão interna. Mas indaga: Será que é de verdade mesmo [a candidatura]”. Só o tempo dirá…

Enchentes
Durante o encontro na Assembleia, o deputado Claudio Vereza (PT) aproveitou para fazer uma média com o sogro, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS). Em seu discurso, lembrou que a Capital teve menos impactos com as enchentes, já que as águas baixaram mais rápido devido ao trabalho de prevenção feito no município, ao contrário de Vila Velha.

Enchentes II
No discurso, Vereza lembrou ainda da época do ex-prefeito Setembrino Pelissari. Nisso, o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), logo provocou: “há 50 anos…”. O governador Renato Casagrande brincou: “O senhor já era deputado”. O petista, só para lembrar, é o parlamentar com o maior número de mandato no plenário.

Alfinetada
Na reunião, o líder do Governo, Elcio Álvares (DEM), pediu para que Casagrande levasse uma comitiva de deputados para encontro que terá em Brasília para tratar do plano de reconstrução do Espírito Santo por causa das chuvas. O socialista disse que não teria problema, mas que nesta terça-feira todos também estavam convidados para uma reunião no Palácio para discutir o mesmo tema. Vale lembrar que no encontro da semana passada, dos 30 deputados, apenas dois estiveram presentes.

Isenção na conta
O deputado Euclério Sampaio (PDT) pediu a Casagrande que concedesse isenção na conta de água para os moradores afetados pela chuva. É que para limpar toda a sujeira, o gasto acabou sendo dobrado. O socialista ficou de pensar nessa  possibilidade.