PSB capixaba não desiste de ter PT no palanque de Casagrande

governo_palacio_anchieta__dab0830e90Uma mensagem postada no Facebook do PT nacional chamou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de “playboy” e “tolo” e causou grande polêmica no meio político. A autoria do texto, no entanto, ainda é desconhecida. Mas apesar do conflito, a publicação não causou grandes problemas por aqui, já que o presidente do PSB capixaba, Luiz Ciciliotti, ainda defende uma aliança com o Partido dos Trabalhadores no palanque do governador Renato Casagrande (PSB) nas próximas eleições. No meio político, poucos acreditam que o chefe do Palácio Anchieta ficará neutro no processo eleitoral para manter o PT no seu projeto de reeleição, como muitos esperam.

Repercussão
Com os ataques cada vez mais evidentes contra Campos, o PT mostra que dificilmente vai manter a aliança com o PSB. Diante desta realidade, a aproximação dos petistas com o PMDB fica cada vez mais fortalecida. E isso também vale para o Espírito Santo, mesmo com as lideranças acreditando que é possível manter a neutralidade.

Pires na mão
Nesta quinta-feira, o governador Renato Casagrande vai a Brasília para pedir recursos para o Plano de Reconstrução do Espírito Santo após as fortes chuvas do ano passado. Nesta quarta-feira, a União liberou R$ 5 milhões. É pouco? Pode ser, mas, segundo Casagrande, foi o valor pedido emergencialmente.

Pires na mão
O pedido de ajuda para o plano será feito no Ministério do Planejamento. A ideia é solicitar aproximadamente R$ 250 milhões para as vítimas das enchentes. “Nesse episódio, não temos nada a reclamar e sim a agradecer a parceria”, disse o socialista.

Em destaque
O prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), está todo satisfeito com a premiação da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil (ANPV). O verde é o único do Espírito Santo incluído na publicação que analisa as 100 cidades brasileiras que se destacaram pela qualidade da gestão pública e crescimento sustentável em 2013. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a responsável pela coleta e tratamento dos dados da pesquisa.

Esclarecimento
O deputado Roberto Carlos (PT) entrou em contato com a para repercutir a nota dada na edição anterior sobre as críticas que teria feito ao Governo do Estado durante sessão na Assembleia. Segundo o parlamentar, sua declaração foi mal interpretada, já que, quando disse que era preciso mais rigor para combater a ocupação desordenada, se referia aos municípios.

Encontro
O diretor-presidente do Bandes, Guilherme Pereira, esteve na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, na tarde desta quarta-feira (8) e foi recebido pelo diretor-geral da emissora, Fernando Machado. Na pauta da reunião, assuntos ligados aos interesse dos capixabas.