Os sinais da “vinda” de Paulo Hartung ao Governo

hartung__86170f91f7Crescem os rumores de que o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) está muito inclinado à disputar a vaga no Palácio Anchieta nas próximas eleições. Em entrevista à Rádio Vitória, o peemedebista deixou o suspense no ar quando foi perguntado sobre o assunto. Não afirmou, nem mesmo, se irá concorrer ao Senado, como era cogitado anteriormente. Além de uma aproximação com o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), Hartung mostra outros sinais de que quer mesmo retornar ao comando do Espírito Santo e enfrentar o governador Renato Casagrande nas urnas.

Convocação
Nos bastidores políticos, a saída da secretária de Cultura de Vila Velha, Simone Modolo, pode ser outro indicativo de que Hartung já teria iniciado a preparação para a campanha. Simone é considerada braço direito do peemedebista, trabalhou com ele durante os oito anos de mandato e ainda trabalhou com ele quando deixou o Governo.

Preferência
Aliados de Hartung nunca esconderam que ele não tem muita simpatia pela vaga do Senado. Caso realmente se confirme, mais uma vez o senador Ricardo Ferraço (PMDB) terá que adiar seu sonho de ser o governador do Estado. Mas até julho, prazo para as definições, muita água vai correr debaixo dessa ponte.

Falando nisso
A aproximação de Hartung com Juninho repercutiu na Assembleia Legislativa. O que circula nos corredores da Casa é que, apesar da movimentação da ala do PPS ligada ao prefeito de Cariacica, a maioria dos deputados está solidária a Casagrande.

Vice na chapa
O governador Renato Casagrande vem ensaiando uma aproximação com o DEM do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda. Por conta disso, crescem cada vez mais os rumores de que o ex-presidente da Cesan, Neivaldo Bragato (DEM), será indicado do partido para compor a chapa governista. Será?

No forno
Os deputados estaduais e os servidores da Assembleia que aproveitaram o pouco movimento para tirar férias já devem retornar ao trabalho tendo onde almoçar na Assembleia. As obras do restaurante da Casa estão a todo vapor e a previsão é que sejam concluídas até o final do mês.

3 Respostas para “Os sinais da “vinda” de Paulo Hartung ao Governo

  1. O que é a política. Paulo Hartung na eleição de 2010 apoiou Casagrande para se eleger governador do estado.
    Na última eleição Paulo Hartung com todo seu carisma e sua influência ajudou eleger o prefeito de Vila Velha. Afinal o ex-prefeito Neucimar era um desafeto de Hartung,e este não iria deixá-lo reeleger assim tão facilmente..
    Agora com a aproximação das eleições, uma pressão vinda de Brasília, indica que PMDB deva ter candidato próprio, e que o PT não participe da chapa do PSB. O PSB por sua vez, terá candidato próprio a presidente para disputar com Dilma, que é a candidata do PT a reeleição.
    Bem, depois de divagar tanto vamos ao que interessa, o PSB do Espírito Santo está ficando isolado e para não perder o foco (e as eleições) tem custurado novos parceiros para formarem um time para a disputa.
    Mas cá pra nós, está se aliando ao inimigo, todos sabem que os membros do DEM são aliados de longas datas de Hartung, incluindo o prefeito de Vila Velha, eu se não me engano é o atual presidente estadual da sigla.
    Casagrande, já corre nos bastidores sugestões para o nome da chapa PSB-DEM… dormindo com o INIMIGO.
    Viva 2014… viva a Copa… viva as eleições… viva o POVO BRASILEIRO.

  2. PH, pela sua união com o Lula, Dilma e a trupe do PT, o sr. não está merecendo , mais a nossa confiança, era tido como certo que o sr. seria o candidato ao senado, sim precisamos de gente mais atuante lá em Brasilia para poder trazer mais benefícios para o nosso estado, o senador Ricardo Ferraço sozinho e sem apoio dos outros políticos do ES que estão lá só para fazer número e votando matérias em favor de outros estados. Pense bem nisso, não somos cabo eleitoral de ninguém, apenas queremos um pouco mais para o ES. Merecemos sim pelas perdas do FUNDAP E DOS ROYALTIES do petróleeo. Queremos o sr. no senado.

Comentários estão fechados.