A prisão do assessor do deputado Glauber Coelho (PR) por envolvimento com o tráfico de drogas mostrou a fragilidade da Assembleia Legislativa na contratação do seu quadro de comissionados. Hudson Ferreira do Nascimento foi nomeado mesmo sem ter apresentado atestado de bons antecedentes ao Legislativo como determinam as regras. Outro fato, que inclusive já foi noticiado pela Coluna, é que alguns comissionados ocupam vagas para cargos de nível superior, mesmo sem ter concluído a graduação. Dizem que eles apresentam certificado de que estão matriculados e ficam com o cargo. Está na hora de ter mais rigor na contratação.
Turismo
Nesta sexta-feira (11) autoridades políticas estiveram a bordo do navio Grand Holiday para solenidade que lançou a inclusão da moqueca capixaba no cardápio do cruzeiro que percorre vários estados brasileiros. Entre os convidados, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), o prefeito de Vitória, João Coser (PT) e o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR).
Bem humorado I
Neucimar, o prefeito que não perde a piada, roubou a cena durante pronunciamento de Coser no navio. O petista falava da localização do empreendimento e falou que ficava a 5 minutos de Vila Velha. Neucimar não perdeu a chance e soltou a pérola: Passando pelo Centro de Vitória?. Ninguém se conteve, já que motoristas sofrem com o caos no trânsito provocado pelas várias obras do projeto Águas Limpas.
Bem humorado II
O governador Casagrande também estava contagiado pelo clima do evento. Ao ser convidado para falar pelo diretor do Convention Bureau, Maely Coelho, ele disse que só lhe chamaram para discursar para dar tempo da moqueca ficar pronta.
Antecipado
O evento estava marcado para começar às 12h30 e Casagrande foi o primeiro a chegar. Sua assessoria mandou ele chegar às 11 horas. Acabou tendo que fazer um tour dentro embarcação. Durante a solenidade, anunciou a transformação da Aderes em agência de apoio a pequenas e micro empresas.
Coordenação
Na próxima terça-feira (15) a bancada capixaba irá se reunir, em Brasília, para definir quem será o seu novo coordenador. Os candidatos mais cotados são os peemedebistas Rose de Freitas e Lelo Coimbra. Rose disse que vai aceitar o convite se for consenso, mas vai apoiar outro nome para evitar acumulo de função, já que ocupa a vice-presidência da Câmara.