Secretarias podem virar moeda de troca em ano eleitoral

governo_palacio_anchieta__dab0830e90Com a chegada do ano eleitoral, os secretários que pretendem disputar eleição precisam deixar a função até o mês de abril. No Governo do Estado, por exemplo, o secretário de Esportes, Vandinho Leite (PR), vai deixar a pasta para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Os subsecretários serão acionados para as substituições. Os titulares, no entanto, só devem ser definidos após as conversas e alianças de olho nas eleições. O governador Renato Casagrande (PSB) poderá entregar a pasta para o partido que o apoiá-lo no seu projeto de reeleição. Com a pré-disputa cada vez mais acirrada, essa arma pode ser uma importante aliada em troca de capital político.

Eleição 2014
Os tucanos capixabas fizeram a primeira reunião partidária do ano nesta quarta-feira. Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de uma aliança com o PMDB. Segundo o presidente do PSDB estadual, a parceria entre os dois partidos até é possível, desde que o PMDB rompa a aliança histórica com o PT para apoiar no Espírito Santo a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB).

Acordo
Conversas de bastidores revelam que a relação entre os deputados Da Vitória (PDT) e Paulo Foletto (PSB) estaria estremecidas. O princípio do conflito se deve por conta de um possível apoio do socialista a outro candidato de Colatina para deputado estadual. Com isso, o pedetista teria ameaçado a se lançar da disputa para deputado federal, o que poderia acabar inviabilizando a reeleição de Foletto, em Brasília.

Clima tenso
O clima entre o prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva, e a ex-prefeita Norma Ayub não anda nada amistoso. O atual chefe do Executivo declarou que assumiu o mandato com a prefeitura endividada. Norma não gostou e o assunto foi parar nas redes sociais. Pelo seu Facebook rebateu as declarações e garantiu que saiu do cargo deixando um “colchão” de R$ 118 milhões. Polêmica..

Agarrada na fé
No seu Facebook, Norma diz que quando assumiu o mandato sua ferramenta de trabalho era a fé em Deus, força de vontade, humildade e amor ao próximo. “Olha foi duro, mais (sic) conseguimos vencer. Jesus é meu pastor e nada me faltará”. Vale lembrar que ela chegou a ficar presa após ter seu nome envolvido em um esquema de fraude em licitações descoberto durante a Operação Derrama.

Esclarecimento
Sobre a nota publicada na última edição, o PT e o PSDB entraram em contato para explicar que não há qualquer aproximação ao prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM). O tucano Giuliano Nader, que erroneamente foi citado como presidente do PSDB municipal, disse que não conversa com nenhuma liderança política em relação ao partido, já que o presidente, Max Filho, é o responsável pelas articulações. O ex-vereador João Batista Babá também nega conversas com o democrata.