Rose não desiste e deve enfrentar Hartung para vaga no Senado

rosehartungO clima entre o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) nunca foi dos melhores e a relação deles pode ficar ainda mais complicada com a chegada do período eleitoral. É que Rose não esconde de ninguém o desejo lançar candidatura ao Senado e os rumores de que ela vai seguir adiante com esse projeto crescem no meio político. Caso se confirme, a peemedebista, que tem base eleitoral no interior do Estado, vai bater de frente com Hartung, já que, internamente, ele é o favorito do partido para o cargo e tem a bênção, inclusive, do presidente da sigla, o deputado federal Lelo Coimbra. Rose só ganhará mais força para conquistar seu espaço caso o ex-governador desista do Senado para concorrer ao Governo do Estado.

Teve até moqueca
O restaurante da Assembleia Legislativa reabriu nesta terça-feira (11) com cardápio variado. Teve fígado acebolado em iscas, coxa e sobrecoxa de frango e a tradicional moqueca capixaba. Os deputados José Esmeraldo (PMDB), Freitas (PSB), Roberto Carlos (PT) e Pr. Marcus Mansur (PSDB) estiveram no estabelecimento e aparentemente aprovaram a comida.

Deu problema
No primeiro dia de funcionamento, as filas no restaurante deixaram muita gente impaciente. O pagamento foi organizado para cartão de crédito, tíquete da Assembleia e dinheiro. A sorte foi que todos já estavam com a barriga cheia porque caso contrário a confusão estaria armada. Quem tem fome, tem pressa!

Ataque à imprensa
Durante discurso no plenário, a deputada Janete de Sá (PMN) lembrou a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes. Ele foi atingido por um rojão no momento que cobria uma manifestação em São Paulo. Segundo a parlamentar, o crime foi um “um atentado à democracia e à liberdade de expressão” e cobrou mais rigor para coibir a ação de vândalos nesses protestos.

Falando nisso…
Jornalistas e assessores estão reclamando que a sala de imprensa na Assembleia Legislativa está cada vez mais escura. Algumas lâmpadas estão apagadas há algum tempo. Colegas que não perdem a piada já estão dizendo que vão ter que levar velas ou um lampião para poder trabalhar no local. Tem que ver isso, aí…

Imagina na Copa
Na sessão desta terça-feira, o deputado Marcelo Santos (PMDB) criticou a realização da Copa do Mundo no país, já que a população teria outras prioridades. Pediu aparte no discurso dos colegas para falar sobre o tema e, não satisfeito, ainda usou a tribuna para se posicionar contrário ao campeonato mundial. Sobrou até para as seleções que vão treinar no Estado. “Será que temos infraestrutura para suportar os turistas”, questionou.

2 Respostas para “Rose não desiste e deve enfrentar Hartung para vaga no Senado

  1. São dois bons candidatos, é difícil indicar nesta batalha quem será o vencedor; porém é preciso lembrar que; o que foi feito no passado esta desgastado, e os atuais parlamentares em exercício não tem demonstrado bons exemplos em sua legislatura, o povo tem sido esquecido e muito pouco foi feito em benefício da população. As ideologias foram deixadas de lado e junto com elas as promessas não foram cumpridas. Acreditamos em mudanças, é preciso renovar e o barco pode naufragar para aqueles que pensam que o passado não pode ser esquecido; lembrando que nada mudou e o sofrimento continua o mesmo, com a aproximação das eleições surgi uma luz no fim do túnel com a esperança de dias melhores com o surgimento de novos parlamentares…

  2. Rose x Hartung, A Rose leva vantagem,porque ela não sumiu com 25 milhões dos cofres público,eu penso que as mãos da Rose estão mais limpas.

Comentários estão fechados.