O clima entre o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) nunca foi dos melhores e a relação deles pode ficar ainda mais complicada com a chegada do período eleitoral. É que Rose não esconde de ninguém o desejo lançar candidatura ao Senado e os rumores de que ela vai seguir adiante com esse projeto crescem no meio político. Caso se confirme, a peemedebista, que tem base eleitoral no interior do Estado, vai bater de frente com Hartung, já que, internamente, ele é o favorito do partido para o cargo e tem a bênção, inclusive, do presidente da sigla, o deputado federal Lelo Coimbra. Rose só ganhará mais força para conquistar seu espaço caso o ex-governador desista do Senado para concorrer ao Governo do Estado.
Teve até moqueca
O restaurante da Assembleia Legislativa reabriu nesta terça-feira (11) com cardápio variado. Teve fígado acebolado em iscas, coxa e sobrecoxa de frango e a tradicional moqueca capixaba. Os deputados José Esmeraldo (PMDB), Freitas (PSB), Roberto Carlos (PT) e Pr. Marcus Mansur (PSDB) estiveram no estabelecimento e aparentemente aprovaram a comida.
Deu problema
No primeiro dia de funcionamento, as filas no restaurante deixaram muita gente impaciente. O pagamento foi organizado para cartão de crédito, tíquete da Assembleia e dinheiro. A sorte foi que todos já estavam com a barriga cheia porque caso contrário a confusão estaria armada. Quem tem fome, tem pressa!
Ataque à imprensa
Durante discurso no plenário, a deputada Janete de Sá (PMN) lembrou a morte do cinegrafista Santiago Andrade, da TV Bandeirantes. Ele foi atingido por um rojão no momento que cobria uma manifestação em São Paulo. Segundo a parlamentar, o crime foi um “um atentado à democracia e à liberdade de expressão” e cobrou mais rigor para coibir a ação de vândalos nesses protestos.
Falando nisso…
Jornalistas e assessores estão reclamando que a sala de imprensa na Assembleia Legislativa está cada vez mais escura. Algumas lâmpadas estão apagadas há algum tempo. Colegas que não perdem a piada já estão dizendo que vão ter que levar velas ou um lampião para poder trabalhar no local. Tem que ver isso, aí…
Imagina na Copa
Na sessão desta terça-feira, o deputado Marcelo Santos (PMDB) criticou a realização da Copa do Mundo no país, já que a população teria outras prioridades. Pediu aparte no discurso dos colegas para falar sobre o tema e, não satisfeito, ainda usou a tribuna para se posicionar contrário ao campeonato mundial. Sobrou até para as seleções que vão treinar no Estado. “Será que temos infraestrutura para suportar os turistas”, questionou.
São dois bons candidatos, é difícil indicar nesta batalha quem será o vencedor; porém é preciso lembrar que; o que foi feito no passado esta desgastado, e os atuais parlamentares em exercício não tem demonstrado bons exemplos em sua legislatura, o povo tem sido esquecido e muito pouco foi feito em benefício da população. As ideologias foram deixadas de lado e junto com elas as promessas não foram cumpridas. Acreditamos em mudanças, é preciso renovar e o barco pode naufragar para aqueles que pensam que o passado não pode ser esquecido; lembrando que nada mudou e o sofrimento continua o mesmo, com a aproximação das eleições surgi uma luz no fim do túnel com a esperança de dias melhores com o surgimento de novos parlamentares…
Rose x Hartung, A Rose leva vantagem,porque ela não sumiu com 25 milhões dos cofres público,eu penso que as mãos da Rose estão mais limpas.