Deputado já quer abrir CPI para apurar suposta fraude na Cesan

assembleia_legislativa_es__25e26a0dd6O clima morno da Assembleia deu lugar aos discursos mais acalorados durante sessão realizada nesta terça-feira (18). Deputados estaduais decidiram convocar o presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, para explicar a suposta fraude praticada na companhia de saneamento. A denúncia aponta que 12 bombeiros de uma empresa terceirizada recebiam ordem para instalarem redes falsas. O contrato foi feito no valor de R$ 6,1 milhões. O deputado Euclério Sampaio (PDT) já sugeriu a possibilidade de abertura de CPI para investigar o caso. “É muito fácil pagar um valor e a empresa não fazer nada. Esse dinheiro sai do bolso do povo, temos que ver para onde está indo”, disse o parlamentar.

Tietando
Durante o discurso do senador Magno Malta (PR), após se lançar como candidato à presidência da República, a deputada Lauriete (PSC), passou a maior parte do tempo tirando fotos do parlamentar no Senado. Ela, que é casada com Malta, não esconde o desejo de ser primeira-dama do país. “Juntos vamos mudar o Brasil”, disse em uma rede social.

Trânsito livre
Embora tenha deixado o comando da Secretaria de Segurança do Estado, o ex-secretário Henrique Herkenhoff mostrou que ainda exerce uma certa influência na Polícia Militar. Dia desses, ao ser reconhecido em uma blitz de trânsito por um policial, teve a passagem liberada sem ao menos ser abordado pelos militares.

Em débito
A prefeitura de Vila Velha ainda não pagou o valor do tíquete para que os motoristas passem pela Terceira Ponte. Ou seja, quando há necessidade de ir até Vitória, o trajeto acaba sendo feito pela Segunda Ponte e o gasto com combustível aumenta consideravelmente.

No Senado
Desde que voltaram do recesso, os senadores apresentaram 21 propostas, destas, quatro do senador capixaba Ricardo Ferraço (PMDB), o único do Espírito Santo na lista. Entre elas, a simplificação do processo de exportação de produtos capixabas para pequenas empresas e permissão para que os municípios do litoral possam utilizar área da praia para a instalação de equipamentos para pessoas com deficiência.

Clima de paz
Durante a abertura da Vitória Stone Fair, o senador Ricardo Ferraço encontrou com o governador Renato Casagrande (PSB) pelos estandes da feira. Apesar deles serem possíveis adversários nas próximas eleições, o clima entre os dois, que até posaram juntos para as fotos, era de harmonia e descontração. Nem parecia o mesmo senador que fez críticas de lentidão do Governo tempos atrás.

ferraço

Um comentário em “Deputado já quer abrir CPI para apurar suposta fraude na Cesan”

  1. Espero sinceramente que haja uma CPI na CESAN, pois as fraudes estão na cara. Espero também que o próximo seja o DETRAN_ES.

Comentários estão fechados.