Dois grandes partidos que são aliados tanto no Estado quando nacionalmente vivem o possível dilema de ter que romper a aliança. A situação acontece entre o PT e o PMDB. A cúpula nacional do PT fez um balanço e verificou que há um clima de tensão e que o quadro atual exige cuidados em vários estados, inclusive no Espírito Santo. A preocupação que ficou após a reunião é que os reflexos das brigas estaduais podem influenciar na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), ainda mais por aqui, já que ela tem dificuldades de conquistar votos entre os capixabas.
Divisão
A aliança entre os partidos no Estado ainda não está definida. Embora tenha uma preferência pela candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o PT não descarta a possibilidade de manter-se na base do governador Renato Casagrande (PSB), caso o socialista se mantenha neutro no processo. O que se comenta é que caso o candidato do PMDB ao Palácio Anchieta seja o senador Ricardo Ferraço os petistas abandonam o barco
Chororô na folia I
Pré-candidatos e algumas autoridades políticas dizem, nos bastidores, que estão tendo dificuldades de ter assistir aos desfiles do Carnaval de Vitória. A reclamação é de que apenas aliados do prefeito Luciano Rezende (PPS) teriam a credencial para ter o acesso livre à passarela do samba.
Chororô na folia II
Em ano eleitoral, aparecer na avenida é sinônimo de contato com o povo e também um momento de fazer articulações de olho nas urnas. O burburinho dos bastidores é de que a pré-campanha na avenida terá que ser adiada ou então ou políticos foliões terão que usar a criatividade para evoluir na pista e não perder o rebolado.
Resposta para o chororô
O cerimonial da prefeitura de Vitória informou que o Carnaval deste ano cresceu muito e a procura foi maior que o ano passado, mas garante que as atuais autoridades políticas estão sendo convidadas. Ainda nesta quinta-feira, a PMV vai fazer um esforço para tentar contemplar outros novos pedidos.
Ritmo de festa
A contagem regressiva para o início do Carnaval de Vitória já começou na Assembleia Legislativa. Durante sessão desta quarta-feira, alguns parlamentares aproveitaram os discursos para destacar a folia que vai tomar conta da Capital nos próximos dias. O deputado Sandro Locutor, por exemplo, se empolgou e mostrou o samba na ponta da língua. O gingado com os pés, no entanto, deve ficar para o sambódromo.
Transparência
Um grupo de ouvidores de cinco Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estará no Espírito Santo na próxima sexta-feira (21). Eles participam de um encontro que terá como objetivo discutir a importância das ouvidorias eleitorais como fonte de transparência e aproximação da corte com o eleitor. Os anfitriões serão o presidente do TRE-ES, desembargador Álvaro Bourguignon, e a juíza Rachel Durão, que é ouvidora da corte eleitoral capixaba.
Edson Ribeiro-casado @EdsonRibeiroES 26 seg
Edson Ribeiro cogita a hipótese de se Magno sair presidente ele sai a governador pelo Espírito Santo
Expandir