Os deputados estaduais, ao que tudo indica, estão aprovando projetos na Assembleia Legislativa sem ao menos se darem ao trabalho de ler o que estão votando. Exemplo disso aconteceu com a matéria do Executivo, que autoriza o Palácio Anchieta a doar à Superintendência de Projetos de Polarização Industrial (Suppin) dois terrenos no município de Vila Pavão. O projeto foi aprovado e publicado no Diário Oficial, só que nesta segunda-feira a presidência convocou nova votação, já que não foi levada em conta uma emenda apresentada pelo deputado Élcio Álvares (DEM). A dúvida que fica é: será que o “problema técnico” já não se repetiu mais vezes?
Derrama
Parece que o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), ainda não engoliu a decisão do então presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa, de mandar para a cadeia sua mulher, a ex-prefeita de Itapemirim, Norma Ayub. No processo movido pelo democrata contra o magistrado, há denúncia até de compra supostamente irregular de um automóvel de luxo. Norma foi presa junto com outros ex-prefeitos durante a Operação Derrama.
Piada pronta
Nos corredores da Assembleia, servidores que não perdem a piada criaram o trio Boca de Siri. Parece até nome de bloco de carnaval, mas foi a maneira carinhosa como eles escolheram batizar os deputados Gildevan Fernandes, Eustáquio Freitas e Dary Pagung. É que eles nunca falam ou sabem de nada. Maldade…
Disputa na avenida
Apesar de reclamação dos convites reduzidos, políticos em campanha acabaram dando um jeitinho para desfilar na avenida durante o Carnaval de Vitória. Enquanto a uns ocuparam os camarotes, outros preferiram entrar na passarela junto com as escolas. A Boa Vista foi a mais disputada.
Disputa na avenida
A escola de Cariacica reuniu o prefeito Juninho (PPS), além dos deputados Janete de Sá (PMN) e Sandro Locutor, e o ex-prefeito Hélder Salomão. Janete estava na harmonia e com o piso molhado, escorregou em plena avenida. Apesar do tombo, manteve a animação e cantou até o fim o samba da agremiação.
Ao trabalho
O prefeito Juninho não só desfilou como também colocou a mão na massa. Ele foi visto logo cedo no sambódromo ajudando a empurrar os carros da Boa Vista e ajustando os últimos detalhes das alegorias. Não basta ser prefeito/folião, tem que participar!