Mudança no horário de sessões durante campanha fora da pauta na Assembleia

assembleia__e92e34fabfEmbora exista uma conversa de bastidor sobre a mudança de horário das sessões na Assembleia durante a campanha eleitoral, a Mesa Diretora garante que o tema não está na pauta e que, a princípio, todos os deputados devem estar no plenário para votação dos projetos. A preocupação acontece porque a maioria dos deputados vai disputar a reeleição e manter o quórum não vai ser tarefa fácil. Mas o deputado Roberto Carlos (PT) espera contar com o bom senso dos colegas.

Justificativa
Segundo secretário da Mesa, o petista diz que haverá cumprimento do regimento e que o deputado que faltar às sessões terão que apresentar atestado ou então comprovar que estavam em atividades ligadas ao parlamento. Mas tem muita gente achando (só achando) que vai ser difícil, já que em anos anteriores várias sessões foram derrubadas por falta de quórum.

Preocupação
Após deixar o Governo do Estado, o ex-secretário Robson Leite, o Robinho, disse no Facebook que empresários capixabas estão desencantados com “o atual momento econômico e político”. No final ele comenta: “Não sei se foi coincidência…”. É… pode ser. Ou não!

Ales na folia
Parece que o carnaval chegou com tudo na Assembleia. Entregador de uma famosa cervejaria foi visto circulando pelo quinto andar do prédio nesta quinta-feira durante o expediente de trabalho. No andar, além de três gabinetes, funcionam ainda a Corregedoria da Casa e a Comissão de Ciência e Tecnologia.

Que fase
Depois que a Coluna publicou que o ar condicionado em alguns setores da prefeitura de Vila Velha não está funcionando e que falta até água para beber, servidores engrossaram a lista dos problemas no Executivo. Reclamam que até o cafezinho está difícil achar por lá.

Sem descanso
Em ano eleitoral, ficar de folga durante o feriado é tarefa quase impossível. Pensando nisso, o governador Renato Casagrande (PSB) vai colocar o pé na estrada e viajar por diversos municípios do interior capixaba. Vai seguir o exemplo do seu vice, Givaldo Vieira, que quando estava lhe substituindo gastou sola de sapato pelos municípios do interior do Estado.