Clima esquenta durante sessão na Câmara de Vitória

O vereador de Vitória Zezito Maia (PMDB) fez uma sugestão na sessão da Câmara que deixou os colegas no plenário em polvorosa. O peemedebista, ignorando o fato dos poderes serem independentes, sugeriu que o subsecretário de Relações Institucionais da prefeitura, Joubert Filho, tivesse um espaço no Legislativo para poder articular melhor com os parlamentares projetos do Executivo. Os vereadores Max da Mata (DEM) e Fabrício Gandini (PPS) disseram que se Joubert quisesse lugar isolado, que fosse procurar na prefeitura. Depois do climão, o subsecretário saiu de fininho…!

Reforço
A drag queen Chica Chiclete foi escalada pelo PMDB municipal para reforçar o partido rumo às eleições 2012 em Vila Velha. Ela será responsável por desenvolver ações dentro do movimento GLBTS. A legenda também quer revitalizar o PMDB Mulher, PMDB Jovem e PMDB da Terceira Idade.

Reforço
As lideranças do PR já estão se articulando de olho no aumento do número de vereadores de Vila Velha, que sobe de 17 para 21 a partir das próximas eleições. O presidente de Câmara de canela-verde, Ivan Carlini (PR), quer mais reforço na bancada do partido em 2012, já que o PSB já está de “namoro” com lideranças do município. Nos bastidores há quem diga que o PMDB já está interessado em uma parceria com o ex-vereador Carlinhos Santos (PRTB), grande liderança em Cobilândia. Carlinhos, no entanto, diz que já está de malas prontas para o PR.

Planejamento
O apresentador Paulo Henrique Amorim, âncora do programa Domingo Espetacular, da Rede Record, estará no Espírito Santo no próximo dia 24 de fevereiro. O jornalista foi convidado para ministrar uma palestra de encerramento do Seminário Estratégico do Governo do Estado.

Bancada do batom
Depois de assumir a vice-presidência da Câmara, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) quer mais espaço para as mulheres no poder e ampliar a participação feminina na política brasileira. A peemedebista reclamou da falta de apoio às candidaturas femininas a cargos políticos, apesar da cota que prevê 30% de candidatas. “Somos mais da metade da sociedade brasileira. Ainda educamos a outra metade e somos apenas 44 parlamentares na Casa”.

Ao trabalho
O deputado Sérgio Borges (PMBD) iniciou a primeira sessão da nova legislatura da Comissão de Finanças, da qual é presidente, pedindo apoio de todos os deputados para votar matérias importantes do governo. Entre elas, a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O peemedebista quer que a comissão seja atuante também na fiscalização de contas dos gastos com recursos dos royalties do petróleo pelas prefeituras capixabas.