Candidatura de Vidigal pode alterar planos do PDT capixaba

vidigal__153d9c1595Após o PDT capixaba colocar a possibilidade do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) disputar eleição para o Senado, o cenário dentro da legenda pode sofrer várias alterações. Caso se confirme, a indicação do líder da legenda no Estado pode abrir caminho para novos nomes briguem por uma cadeira na Câmara Federal. Entre eles, o atual deputado Da Vitória (PDT), já que a deputada Sueli Vidigal (PDT) ainda não definiu se vai ou não disputar a reeleição e é uma incógnita para o partido. O próprio Vidigal, marido de Sueli, já sinalizou a possibilidade dela não entrar na disputa. Além de possíveis mudanças em Brasília, o cenário também no Espírito Santo pode sofrer alterações.

Alianças
Em entrevista ao Folha Vitória, o pedetista afirmou que ainda não sabe se o PDT irá apoiar a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). Caso sua indicação ao Senado se confirme, o partido pode ficar mais longe da base palaciana, já que nos bastidores, a informação que circula é de que Vidigal ainda não digeriu o fato de Casagrande ter apoiado Audifax Barcelos (PBS), seu principal adversário, nas últimas eleições.

No tabuleiro
Caso o PSB não abra espaço para o PDT na chapa majoritária, Vidigal não deve pensar duas vezes para buscar apoio em outras possíveis chapas. Entre elas, a que pode ser encabeçada pelo ex-governador Paulo Hartung ou até mesmo uma coligação formada pelo senador Magno Malta (PR), de quem é amigo pessoal. Ou seja, é o famoso quem der mais, leva!

Casa de ferreiro
Em 2010, a Assembleia aprovou o projeto do deputado Da Vitória que determina que todos os estabelecimentos comerciais, principalmente os que trabalham com comida, disponibilizem álcool em gel para limpeza das mãos dos clientes. O problema é que no restaurante da Casa a medida não está sendo cumprida. Tem que ver isso, aí…

Homenagem
O cantor Tony Garrido será um dos homenageados pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo na próxima quarta-feira, durante solenidade em comemoração ao dia de Queimado. O artista recebe a comenda Chico Prego e depois segue para a Serra onde faz show para a população do município.

Investigação
O senador Ricardo Ferraço deve anunciar nos próximos dias nomes para compor um grupo de senadores que serão escalados para investigar a supostas irregularidades na Petrobras. A denúncia contra a estatal envolve pagamento de propina para aluguel de plataformas de petróleo. Mesmo sem o poder de um CPI, o grupo, que ainda precisa de aprovação da Câmara para iniciar os trabalhos, fará um relatório do que foi apurado.