Coser mais perto de ser vice na chapa liderada por Hartung

joao_coser__214930ab97A estratégia definida durante reunião de delegados do PT capixaba de colocar o nome do ex-prefeito João Coser como indicado para concorrer a qualquer cargo nas próximas eleições, inclusive para o Senado, ao que tudo indica, parece que já estava de caso pensado. Com a candidatura do ex-governador Paulo Hartung cada vez mais evidente e a um passo de ser oficializada, Coser já vislumbra a possibilidade de ser indicado para vice na chapa do ex-governador. O petista nunca escondeu de ninguém a proximidade com o peemedebista, inclusive sempre defendeu os interesses de Hartung mesmo com grande parte do partido contra.

A casa caiu I
A base que elegeu o governador Renato Casagrande (PSB) está prestes a desmoronar, embora oficialmente o PT ainda queira adiar a decisão de abandonar o barco. Na próxima segunda-feira, o partido se reúne para definir os rumos que adotará daqui para frente.

A casa caiu II
Dois fatores, no entanto, sinalizam pela debandada petista do Palácio Anchieta. A primeira, claro, seria a forte ligação de Coser com Hartung. A segunda, ao apoiar a chapa do PMDB, o PT mantém a aliança entre os dois partidos e ainda garante palanque para a presidente Dilma Rousseff (PT) no Espírito Santo, já que Casagrande teria que ficar neutro nesse processo. Vamos acompanhar!

Definição
O decisão do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) de disputar ou não o Governo do Estado esbarra na opinião da família, que, segundo aliados, é contra a candidatura. Neste final de semana, o peemedebista deve reunir os parentes para discutir o assunto. Mesmo assim, dizem que a decisão dele é mesmo para concorrer as eleições.

Campanha
Se depender da ala jovem do PMDB, Hartung será mesmo candidato. Membros da juventude do partido já iniciaram uma campanha nas redes sociais para defender a candidatura própria da legenda nas próximas eleições.

Retorno
Na próxima terça-feira, o vereador Max da Mata (PSD) retorna à Câmara depois de ocupar a secretaria de Transporte do Executivo. Nos corredores da Casa, a informação que circula é que os parlamentares estão preparando uma recepção nada agradável para Max. Muitos estariam insatisfeitos com a postura do ex-secretário quando era titular da pasta.