Em meio ao debate sobre a criação da CPI da Petrobras no Congresso, que tem objetivo de investigar a suposta compra irregular de uma refinaria nos Estados Unidos, os petistas capixabas voltaram a se manifestar sobre o tema. A deputada federal Iriny Lopes, por exemplo, diz que parte da mídia tenta combinar com a oposição a abertura dos trabalhos com o único objetivo de desqualificar a estatal. Não podemos mais permitir CPIs irresponsáveis, disse a deputada. O deputado Cláudio Vereza (PT) também usou a tribuna da Casa para defender a presidente da República, Dilma Rousseff.
Pronunciamento
Segundo o petista, foi o Governo do PT quem resgatou a Petrobras, já que a estatal estava sucateada na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). Pelo visto, o que não faltam são defensores da presidente aqui no Estado.
Eleição no cardápio
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), teriam almoçado juntos nesta terça-feira (8). No cardápio, a candidatura do peemedebista ao Governo do Estado. O anúncio de que Hartung vai mesmo entrar na briga pelo Palácio Anchieta está cada vez mais perto na bolsa de apostas.
Quórum
Durante sessão na Assembleia Legislativa na última segunda-feira, o presidente Theodorico Ferraço (DEM) precisou (quase implorar) para que os deputados voltassem para votar os projetos. Muitos parlamentares registraram presença, mas a maioria se retirou do plenário. Imagina na campanha…
No celular
Na mesma sessão, Ferraço também pediu ao deputado Dary Pagung para que desligasse o celular para participar dos trabalhos do plenário. Por favor, interrompa sua ligação, sugeriu o presidente da Casa. Parece até que as sessões estão desinteressantes.
Bicharada
Na próxima quinta-feira (10), o vereador de Vitória Luiz Emanuel Zouain (PSDB) vai receber o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) para uma Reunião Especial do Fórum Municipal Bem-estar animal. O tucano capixaba é autor de vários projetos em defesa dos bichos e recentemente seu projeto que garante transporte deles em ônibus foi aprovado pela Câmara. Os parlamentares têm em comum a luta pelos direitos dos animais.