Se depender do empenho dos tucanos, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), vai ter dificuldades para se reeleger. As críticas contra a petista foram mais uma vez reforçadas durante um artigo escrito pelo ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que é cotado para disputar o Senado nas próximas eleições. A reeleição de Dilma tem mexido com os nervos dos tucanos e todos não perdem a chance de tentar naufragar a tentativa dela se eleger por mais quatro anos.
Contra o mal
No texto, Luiz Paulo diz que o Estado foi um dos mais prejudicados pela administração petista e que “a reeleição de Dilma é o mal maior a ser evitado por todos que não querem ver o Brasil se parecer com a Venezuela chavista ou a Argentina kichtnerista”, disse.
Atrasos
Para o ex-deputado, “a construção da democracia brasileira e o aperfeiçoamento de suas instituições têm na reeleição de Dilma seu principal obstáculo”. O tucano encerra seu discurso afirmando que o PSDB no Espírito Santo não vai “deixar os eleitores oposicionistas sem opção”. É desse modelo!
Preocupação I
A disputa pelo comando do Palácio Anchieta entre o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o governador Renato Casagrande (PSB) está tirando o sono de muitos prefeitos capixabas. De um lado, os governistas e de outro os que defendem o peemedebista. Os dois núcleos, no entanto, reconhecem que são duas grandes lideranças e que não podem correr o risco de ficar sem mandato.
Preocupação II
Embora pareça cada vez mais distante, a prefeitada ainda acredita que será possível manter Hartung e Casagrande em uma mesma chapa. O socialista para o Governo e Hartung para o Senado. Tem que ter muito otimismo mesmo, mas em política tudo pode acontecer…
Protesto
Em meio à disputa, Casagrande ainda enfrenta uma série de protestos contra o Governo. Cada dia é uma categoria que reivindica seus direitos. Nesta quinta-feira, por exemplo, professores em greve vaiaram o socialista durante seu pronunciamento que aconteceu na última audiência pública do orçamento. Climão!