PT capixaba acusa imprensa por queda de Dilma em pesquisa

Em discurso na tribuna do Senado, senadora Ana Rita (PT-ES)Sobrou para a imprensa a responsabilidade pela queda da presidente Dilma Rousseff (PT) na pesquisa divulgada nesta terça-feira (29). Enquanto a oposição comemora o crescimento dos candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), os petistas capixabas apontam que a mídia é a causadora da baixa popularidade de Dilma. Para o vice-presidente do partido, José Carlos Nunes, a divulgação “24 horas” do escândalo da Petrobras acabou influenciando a opinião pública. A senadora Ana Rita (PT) engrossa o coro e atribui ainda ao fato da onda de boatos sobre a possibilidade do ex-presidente Lula ser convocado para a disputa nas próximas eleições.

Silêncio
Procurado para comentar a queda de Dilma nas pesquisas, o líder do partido, o ex-prefeito João Coser, preferiu ficar em silêncio. “Quando a pesquisa aponta que ela cresceu ninguém quer me entrevistar”, respondeu à repórter Aline Dias do jornal online Folha Vitória.

Quase traço
No mesmo estudo divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), o senador Magno Malta (PR) aparece em último lugar na pesquisa. O índice foi de 0,6%. Será que essa candidatura ainda vinga ou vai servir apenas como moeda de troca no jogo de interesse do senador?

Alvo de pesquisa
Mais uma vez o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), vive o dilema com as pesquisas de opinião. Esta semana, foram divulgados dois estudos com diferentes dados sobre a administração da Capital. Em 2010, Luciano contrariou essas mesmas empresas e sagrou-se vitorioso na eleição para prefeito. A única pesquisa que apontou sua vitória foi a feita pelo Instituto Flexconsult/Rede Vitória.

Ao ataque
Com apoio declarado ao governador Renato Casagrande, o prefeito deve enfrentar um verdadeiro bombardeio na sua administração. Nesta terça-feira, por exemplo, professores de Vitória em greve estiveram na Câmara para protestar. Segundo a categoria, falta diálogo com a administração. A oposição engrossou o movimento.

Em campanha?
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) tem ministrado palestras em diversos municípios do interior do Estado sobre a atual conjuntura econômica. Dizem que nessas andanças faz questão de perguntar aos prefeitos de que lado eles estão. E quem tem coragem de dizer que é contra?