Casagrande também recebe apoio de vereadores da GV e interior

renato_casagrande__857913a6a1Depois dos quase 60 prefeitos, agora é a vez de um grupo de vereadores da Grande Vitória e do interior começar a se movimentar para declarar apoio ao projeto de reeleição do governador Renato Casagrande. O vereador de Vitória Max da Mata (PSB) é um dos que estão promovendo almoço em prol da tão falada “unidade política”. A expectativa é de que a caravana reúna cerca de 200 parlamentares. O encontro acontece na próxima terça-feira (20), em um restaurante da Capital. Entre uma garfada e outra, a confraria também vai defender a candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) para o Senado. Com isso, a indigestão política, pelo menos, já está garantida.

Enquanto isso…
Se por um lado Casagrande vem reunindo forças políticas em torno da sua candidatura, Hartung também não fica atrás. Nesta quarta-feira, por exemplo, ele esteve em Linhares fazendo reuniões com lideranças e após o almoço promoveu uma palestra para 500 convidados.

É para valer!
A ex-secretária de Turismo e Cultura de Vila Velha Simone Modolo, que voltou a bater ponto no escritório do ex-governador e sempre foi considerada seu braço direito, mandou mensagem para aqueles que ainda duvidam da candidatura do peemedebista. “Aqueles que pensam que ele não vem, podem ir mudando de ideia”. Recado dado!

Na rede
O governador Renato Casagrande passou a divulgar sua rotina de trabalho no Instagran, uma rede social de compartilhamento de fotos. Nesta quarta-feira postou uma imagem do alto da Terceira Ponte indo para o trabalho. Seguidora, no entanto, aproveitou a postagem para criticá-lo: “Tb [também] queria postar meu dia-a-dia no Instagran, principalmente se eu estivesse na escola… tendo aula”, disse referindo-se à greve dos professores estaduais.

Discreto
Quem apareceu na festa de 30 anos da TV Vitória, no último sábado em Pedra Azul, foi o ex-secretário de segurança Henrique Herkenhoff. Ficou bem discreto e um tanto quanto afastado de outros políticos presentes no evento. Teve gente que quis saber se ele era candidato, já que na comemoração o que não faltou foi pretendente para disputar as próximas eleições. Mas parece que ele quer ficar longe das urnas. Deve acompanhar tudo de camarote.

“Foto da discórdia”
Durante a festa da TV Vitória, a ex-deputada Rita Camata (PSDB) não mostrou que perde o amigo, mas não perde a foto. Ao ver um grupo de autoridades posando para os fotógrafos, ela correu para sair ao lado dos amigos e soltou a pérola: É agora que eu mato o César [Colnago], disse se referindo ao fato de todos serem adversários políticos do líder tucano no Estado. Ninguém segurou o riso. Dá para perceber pela foto!

casagrande