Em meio às críticas cada vez mais contundentes da oposição em relação à Petrobras, coube a deputada federal Iriny Lopes (PT) sair em defesa do Governo Federal. A petista é suplente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura supostas irregularidades na compra da refinaria de Pasadena. Para Iriny, a oposição quer fazer da empresa um “palanque eleitoral” na comissão. “O povo brasileiro tem muita dúvida se esta CPMI é para investigar fatos, pessoas e consequências, ou se ela não passa de um palanque eleitoral. Isso o povo brasileiro não quer”.
Mais defesa
A capixaba Iriny Lopes disse ainda que é “muito sintomático quando a gente começa uma CPI com um impeachment da presidente”, destacou referindo-se ao pedido já feito pelo senador Mário Couto (PSDB-PA). É difícil imaginar o PT tentando abafar uma investigação…
Devagar, Aécio!
Após a instalação da CPMI, Iriny publicou no seu Facebook mensagem dizendo que as máscaras começaram a cair. Segundo ela, a oposição diz que quer a verdade, mas antes da escolha do relator, o presidenciável Aécio Neves já estava apresentando um plano de trabalho. E alfinetou o tucano. Calma, Aécio.
Ele fica!
Mesmo com apoio declarado a candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o deputado Elcio Álvares (DEM) segue firme na liderança do Governo na Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira os democratas se reuniram e, por enquanto, tudo fica como está.
Para presidente!
Parece que a candidatura do senador Magno Malta (PR) à presidência, embora divida o partido, vem ganhando mais adesões. Nesta quarta-feira, o republicano teve apoio do presidente nacional do PR, Alfredo Nascimento. Será que a candidatura vinga mesmo?
De olho na urna
Será realizado no próximo domingo (1) dois encontros regionais do PRP-ES no mesmo dia, um pela manhã em Vila Velha, e outro à tarde em Cariacica. A estimativa é reunir mais de mil filiados. A legenda deve em todo o Estado 90 candidatos a deputado estadual e 27 para Federal.