Votação de orçamento causa bate-boca na Assembleia

assembleia_legislativa_es__25e26a0dd6Talvez pela proximidade do período eleitoral, os deputados estaduais estão com os nervos à flor da pele. Na sessão desta quarta-feira, durante votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), houve bate-boca entre Janete de Sá (PMN) e Paulo Roberto. Os dois trocaram farpas e Janete disse que estariam usando emendas para fins eleitoreiros. Enquanto o barraco era transmitido ao vivo pela TV Ales, Janete dizia que o colega tinha se apropriado de uma emenda já rejeitada para fazer política com os defensores públicos. Já o peemedebista rebateu dizendo que era muita baixaria da deputada levantar esse tipo de acusação.

Insatisfação
Até o sempre contido Rodrigo Coelho (PT), conhecido por ser uma dos mais tranquilos da Casa, perdeu a paciência com a rejeição de uma das suas emendas apresentadas ao orçamento do ano que vem. Reclamou bastante, mas sem perder a elegância.

Vai ter Copa
Aproveitando o clima de Copa, a deputada Lúcia Dornelas (PT), que vai disputar a reeleição, criou uma tabela com informações sobre os jogos do mundial para para os torcedores capixabas. No cabeçalho, a foto da petista e a frase “Mandato Participativo”. Parece até propaganda eleitoral antecipada. Pode isso, TRE-ES?

Pavimentação
O deputado José Esmeraldo comemorou dia desses em seu Facebook a pavimentação de uma rua de Guarapari. Leitor atento da Coluna questionou se “fazer rua” agora é atribuição de deputado. Pode ser que os vereadores da cidade estejam sobrecarregados com tanto trabalho.

Sem forças
O meio político especula que a possibilidade do PT de lançar a deputada Iriny Lopes como candidata ao Governo do Estado não tem sustentação, já que a petista não teve musculatura nem para se eleger como prefeita nas últimas eleições municipais. O clima interno na legenda não é dos melhores.

Cadê a fiscalização?
Um carro utilizado pela prefeitura de Vitória estava estacionado na manhã desta quarta-feira (11) em cima da calçada da Assembleia Legislativa dificultando a passagem de pedestres. Os agentes da Guarda de Trânsito que sempre estão na região, pelo visto, ou não estavam no local ou “fizeram a egípcia”. Reparem que a situação da calçada também não é das melhores. Fiscalização para quem precisa!

carro