Candidatura ao Governo coloca Givaldo e Coser em rota de colisão

givaldoA ideia do PT capixaba lançar candidatura própria deixou as estrelas petistas em polvorosa. Se antes foi tratada como uma chance bastante remota, hoje já é uma realidade. Mas a confirmação feita durante a semana deixou algumas estrelas do partido em rota de colisão, até porque o ex-prefeito João Coser (PT) era quem deveria assumir o posto, mas ele não abre mão do Senado. Com isso, caiu em cima do vice-governador Givaldo Vieira (PT) a responsabilidade, que mais tarde acabou sendo abraçada pelo deputado Roberto Carlos.

Disputa que segue
Embora Givaldo tenha saído do páreo, ficou um clima estranho entre ele e Coser por dois motivos. O petista quer ser deputado federal e se fosse candidato ao governo, como queria Coser, correria sérios riscos de ficar sem mandato em 2015, além de causar um grande desconforto no Palácio Anchieta.

Argumentos
No meio político a pergunta que se fazia era como Givaldo faria campanha contra um governo que ele mesmo fez parte dos últimos quatro anos. Apesar de o conflito aparentemente ter sido solucionado, é melhor não convidá-los para a mesma festa.

Drag da Câmara
Depois de várias tentativas, a Drag Queen Chica Chiclete (PMDB) pode, de fato, conseguir um lugar na Câmara de Vila Velha. Mas para isso, vai ter que torcer para o vereador Oswaldo Maturano (Pros) ser eleito na Assembleia Legislativa este ano. Caso isso aconteça, ela entra como sua suplente na Casa.

Dever cumprido
O ex-secretário de Esportes Vandinho Leite (PSB), agora deputado estadual, comemora os resultados do planejamento para o Estado receber as seleções de Camarões e Austrália, que se preparam por aqui para os jogos da Copa. Todo o trabalho foi feito durante sua gestão à frente da pasta. “Estou muito feliz”, resume ele.

Tranquilidade
O ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB), candidato a deputado federal, corre o risco de ficar inelegível se a Câmara não aprovar o relatório de prestação de contas referente ao seu mandato de 2005 na prefeitura. Mas o tucano deve estar bem tranquilo, já que a maioria dos vereadores joga no seu time, inclusive o presidente da Comissão de Finanças, João Artem.