Mesmo sendo a última vaga a ser preenchida, o posto de vice-governador já começa a ser bastante disputado, principalmente na chapa do governador Renato Casagrande (PSB). Além do PPS, que já apresentou o nome do deputado Sandro Locutor como postulante ao cargo, outros partidos da base aliada já estão interessados nessa disputa e vão reivindicar a indicação. Casagrande já disse que ainda é cedo para discutir ao assunto, mas parece que as agremiações estão em polvorosa e querem sentar na janela desse bonde cada vez mais lotado.
Fatia do bolo
Em troca do apoio, o PSD é o mais novo partido querendo seu lugar ao sol na chapa governista. O presidente estadual da sigla, Max da Mata, diz que a legenda tem vários nomes, mas descarta que ele esteja concorrendo. Sua vontade mesmo é ser deputado estadual.
Disputa pessoal
O PSD de Max terá que enfrentar o PPS do prefeito Luciano Rezende. Os dois podem protagonizar uma batalha na preferência do Governo. Questionado pela Coluna se encararia o prefeito, Max minimizou: Se fosse uma questão de encarar o prefeito, que é meu amigo, não colocaria o partido nessa disputa. Nossa participação agrega valor, mas no final quem define isso é o governador Renato Casagrande.
Gandini de olho
Depois de muita luta, os moradores de Jardim Camburi já estão vendo a sede da Companhia de Polícia do bairro ser erguida. O vereador Fabrício Gandini (PPS) esteve no local nesta quarta-feira para acompanhar os trabalhos. Segundo ele, está tudo em dia. “Fiscalizar é com a gente”, diz ele.
Onda disputada I
Depois de anunciar que vai disputar uma vaga na Assembleia, a atleta Neymara Carvalho (PSB) vai ter que enfrentar a concorrência entre os eleitores da Barra do Jucu, seu reduto eleitoral em Vila Velha. Além dela, o pacato balneário tem ainda o vereador Duda da Barra, que já é bem conhecido na região, e que também vai tentar vaga no Legislativo.
Onda disputada II
Além de Duda da Barra, Neymara tem pela frente ainda outro confronto com o ex-namorado, o vereador Arnaldinho Borgo, outro que pretende se candidatar a deputado estadual. Dizem que a relaçao deles não é muito boa e com a briga pela cadeira no plenário da Assembleia pode ficar ainda mais acirrada. Mas a aposta na Barra do Jucu é de que a bodyboarder, acostumada a enfrentar grandes ondas que lhe deram o título de petacampeã mundial, vai tirar de letra mais esse desafio. É aguardar…