Marqueteiro de Luciano faz “gesto da mudança” e fecha com Hartung

jorge1A disputa entre o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) ganhou um novo e polêmico capítulo. Candidato ao Governo do Estado, o peemedebista acaba de contratar o marqueteiro Jorge Oliveira, profissional que atuou na campanha vitoriosa de Luciano para a prefeitura da Capital. Foi ele o criador do famoso “gesto da mudança” e do jingle “Muda Vitória”, marcas que até hoje são lembradas pelos eleitores e que ficaram associadas ao prefeito Luciano Rezende.

Popularidade
A aquisição, segundo os comentários dos bastidores, foi motivada para minar de vez um possível crescimento do governador Renato Casagrande (PSB), seu principal adversário, nas pesquisas de intenção de votos. Jorge agora deve trabalhar também na “Casa Amarela”, o QG de campanha do peemedebista que é comandado pela marqueteira Beth Rodrigues.

Mudança
A expectativa agora com a contratação de Jorge é que o marqueteiro trace uma nova estratégia de campanha, com novo visual, nova marca e um jingle que seja tão “chiclete” quanto o criado para a campanha de Luciano. Vai ter bastante trabalho pela frente.

Queda de braço
Após se aliar a Hartung, principal adversário do prefeito de Vitória, Jorge, ao que tudo indica, põe fim à relação de amizade que mantinha com Luciano há alguns anos. Situação desconfortável.

Enfim, juntos
Depois de recuar no apoio ao governador Renato Casagrande (PSB), o senador Ricardo Ferraço, outro que também fez o “gesto da mudança”, viajou junto com Hartung nesta sexta-feira. Os dois fizeram corpo-a-corpo em São Gabriel da Palha e cumprimentaram moradores e comerciantes da região.

Esclarecimento
O diretor da Rádio Espírito Santo, Ricardo Iannotti, entrou em contato com a Coluna para esclarecer a nota divulgada ontem de que entrevistados ligados ao PT e ao PMDB estariam sendo vetados na emissora. Ele explica que não há qualquer determinação nesse sentido. O que existe é uma orientação para que a rádio não seja enquadrada em algum processo por descumprir a Legislação Eleitoral.