Namy tem missão de garantir independência na Câmara

namyEm meio à campanha eleitoral, a Câmara de Vitória decidiu antecipar a eleição para a escolha do novo presidente da Casa. Na última sexta-feira, o escolhido foi o vereador Namy Chequer (PCdoB), conhecido pelo seu discurso transparente e isento. Sua missão agora será manter neutralidade da sucessão no Executivo municipal em 2016, quando o prefeito Luciano Rezende (PPS), que tem maioria no plenário, deve disputar a reeleição. Embora a antecipação tenha causado polêmica entre os aliados de Luciano, a eleição acabou em clima de cordialidade, já que o novo presidente foi eleito em um consenso raro de se encontrar no Legislativo da Capital. Apesar de ser líder do Governo, Namy promete ser independente na condução do seu mandato. Pelo menos menos seus colegas acreditaram nessa promessa.

Interino
Na próxima terça-feira (5), o vereador Davi Esmael assume a presidência da Câmara de Vereadores de Vitória. A posse vai acontecer às 9 horas. Com a saída do vereador Fabrício Gandini, que se licenciou, Davi assume até o final das eleições.

Na campanha
A jornalista Rose Duarte deixou a diretoria administrativo-financeiro da Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV-ES). A saída foi publicada no diário oficial desta sexta-feira (1). A partir de agora ela começa a atuar mais intensamente na campanha de reeleição do deputado federal Paulo Foletto (PSB), com quem é casada.

Prefeito 24 horas
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), não deixa o trabalho de lado nem mesmo quando está fora do gabinete. Enquanto o presidente reeleito da Findes, Marcos Guerra, falava em seu discurso de posse que o processo de criação do Instituto Senai de Tecnologia tramitava na Prefeitura, ele acionou sua equipe via WhatsApp para saber sobre o andamento do projeto. Logo avisou ao presidente da entidade que a licença para o empreendimento já tinha sido autorizada. Os servidores, pelo visto, também estão ligados 24 horas.

Na espera
Já passou de um ano a espera do prefeito afastado de Marataízes, Jander Vidal (PSDB), para saber se volta ou não ao posto. O tucano, que é acusado de participar de um esquema de fraude em licitação,  aguarda uma definição da Justiça. Enquanto isso, o município está nas mãos do vice-prefeito Tininho (PT).

Festa no interior
Os votos dos moradores do interior do Estado estão ficando cada vez mais disputados, principalmente no final de semana quando acontecem diversas festas nesses municípios. Esses eventos têm virado alvos dos candidatos que disputam as próximas eleições. Haja sola de sapato para estar em todas essas comemorações.